segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ildemar enquadra seu grupo político, Irmão Carlos resolve romper definitivamente e Bebeto Telles desiste de candidatura.

* Por Wilton Lima

Ildemar pronta Açailândia – As últimas 24 horas ficaram marcadas por uma série de enquadramentos ocorridas dentro do grupo comandado pelo prefeito Ildemar Gonçalves. O fato ocorrido nesse momento já é de conhecimento de todos que fazem política em Açailândia. Os dias que antecedem qualquer eleição Ildemar puxa os seus comandados pelas rédeas e os colocam em seus devidos lugares.

Os primeiros a serem enquadrados foram os vereadores que dão sustentáculo aos desmandos praticados pelo prefeito:

Hélio Santos (PSDB) como é sobrinho bastou um puxão de orelhas; os vereadores Paulo Canarana (PSDB), Júnior Meu Garoto (PMN) e Fábio Pereira (PSDC), Ildemar não precisou mover uma palha, pois são subservientes por natureza. Bebezão (PHS) que estava propenso em votar em Irmão Carlos em função de ter a mulher como assessora do legislador estadual bastou Ildemar apresentar a fatura do Açaí Folia. Já Aluísio, como tem a promessa do chefe maior de que será o novo presidente na câmara para o biênio 2011/2012, abandonou Irmão Carlos e deverá declarar fidelidade a Ildemar.

O vereador Canela (PSB), esse coitado, foi humilhado ao dizer que deveria seguir orientação do partido. Ildemar imediatamente elegeu uma nova liderança para o Pequiá antes mesmo de canela levantar-se da cadeira – Joel Falqueto (PV) foi o escolhido. Marquinhos (PR), esse é líder de Ildemar na câmara e acaba de ser jogado para escanteio pela governadora Roseana Sarney – por obediência e como um bom traído votará com Ildemar por vingança. Arlete Cutrim (PMN), a única mulher da câmara de Açailândia já anunciou que votará em Raimundo Cutrim de São Luis, no entanto, deverá ser puxada pelo beiço igual peixe.

Sobraram Márcio Aníbal (DEM) e Juscelino Oliveira (PP). O primeiro deverá ser chamado pelo anzol, pois como recebeu muitas benesses de Ildemar terá muitas dificuldades em desagradar o chefe, mesmo se tiver que votar contra o parente Sérgio Vieira. Márcio sonha todos os dias com a desistência do primo na sua candidatura a deputado estadual, pois assim não terá o compromisso moral jogado na lama.

Juscelino Oliveira que já declarou publicamente sua insatisfação como esse grupo que vem comandado o município, seguramente será candidato a deputado estadual fazendo ferrenha oposição ao candidato do prefeito que será anunciado oficialmente em coletiva concedida pelo prefeito já marcada para a próxima quarta-feira. Sem sombra de dúvidas que será um parente!

Ildemar também enquadrou pré-candidatos do grupo:

O primeiro a ser chamado foi o vice-prefeito Antonio Erismar (PT), e Ildemar tentou demovê-lo da candidatura oferecendo ao partido mais uma secretaria municipal. Erismar conseguiu pelo menos por enquanto sair da casa do “chefe maior” ainda pré-candidato pelo partido dos trabalhadores.

O segundo pré-candidato do grupo a ser chamado foi Bebeto Telles (PDT). Ildemar simplesmente o chamou para anunciar aquilo que só Bebeto não sabia, que o candidato dele [Ildemar] será o sobrinho Sergiomar. O empresário ainda tentou relutar, mas Ildemar o enquadrou imediatamente: “Você quer que reúna todos os secretários e os nossos 10 vereadores, para decidir quem será o candidato do grupo”? Bebeto pensou, balançou a cabeça e disse: “Desse modo terei que desistir da minha candidatura”.

O último a ser chamado para o enquadramento foi o deputado estadual Irmão. Como é detentor de mandato seria o candidato natural do grupo, ledo engano, Ildemar teve o descaramento de oferecer como moeda de troca para a desistência da sua candidatura, o comando da secretaria de obras. Irmão Carlos, claro, não aceitou e rompeu definitivamente com Ildemar e deverá lançar sua candidatura a reeleição, mesmo que para isso tenha que entrar na Justiça para ter direito a legenda (PSDB) comandada no município pelo prefeito municipal.

A sorte está lançada!!!

Basta agora saber o que eleitor dirá nas urnas como resposta de toda essa lambança comandada por Ildemar, na tentativa de colocar um parente na Assembleia Legislativa do Estado, com um único propósito, escapar da cadeia quando tudo vir à tona.

Quem viver verá!!!

Um comentário:

folha de cuxá disse...

Terça-feira, 4 de maio de 2010
BEBETO TELLES REAFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL.

" DESMENTINDO BOATOS ESPALHADOS NA INTERNET "

ACESSANDO HOJE A INTERNET VEJO A NOTÍCIA SOBRE "BEBETO TELLES" DIZENDO DE UMA POSSÍVEL DESISTÊNCIA DE SUA PRÉ-CANDIDATURA A DEP. ESTADUAL.

IMEDIATAMENTE LIGUEI PARA "BEBETO TELLES" ,QUE PRONTAMENTE ME RESPONDEU REAFIRMANDO A SUA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL RUMO A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO. NA CONVERSA QUE TIVE COM O MESMO HOJE PELA MANHÃ POR TELEFONE ,ME REALATOU QUE ISSO NÃO PASSA DE COMENTÁRIOS DE PESSOAS MALDOSAS PREOCUPADAS COM O SEU CRESCIMENTO POLÍTICO.

ME DISSE EM ALTO E BOM SOM QUE ELE É PRÉ-CANDIDATO SIM A DEPUTADO ESTADUAL CONTANDO COM O APOIO DE MAIS DE 30 MUNICÍPIOS ENTRE ELES; SÃO LUIS, IMPERATRIZ E AÇAILÂNDIA COM REAL CHANCE DE VITÓRIA, E QUE ELE COM O APOIO DO POVO E DE DEUS VAI SER UM DOS DEPUTADOS MAIS VOTADOS NA REGIÃO.

PS: PORTANTO OS BOATOS ESPALHADOS NÃO PASSAM DE MENTIRAS DE OPOSITORES
DE BEBETO, QUE CONTINUA FIRME E FORTE NA SUA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL PELO MARANHÃO.