sábado, 7 de agosto de 2010

Ex-prefeito de São Pedro D’água Branca e a mulher são presos


Os dois são suspeitos de serem os mandantes do assassinato do secretário de meio ambiente Osmar Luna Peixoto em 2007.

Policiais civis, sob o comando da delegada Nilmar da Gama Rocha, prenderam no início da tarde desta sexta-feira Idelzio Gonçalves de Oliveira, o "Juca", de 48 anos. além dele, a esposa também foi presa, Edilane Pereira do Nascimento, de 44.

Os policiais cumpriram mandado de prisão decretada pelo Juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Weliton Sousa Carvalho. Os acusados foram conduzidos à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde vão ficar à disposição da Justiça.

De acordo com informações da delegada Nilmar da Gama, Juca e Edilene são suspeitos de serem os mandantes do assassinato do secretário do Meio Ambiente, Osmar Luna Peixoto, ocorrido no dia 9 de setembro de 2007, em Imperatriz.

Osmar estava colocando o carro na garagem de uma casa, localizada na Rua Iracema, no centro da cidade, quando foi surpreendido por dois homens, que chegaram ao local em um veículo Fiat Uno, de cor azul. Os homens já chegaram atirando. Osmar foi atingido por vários tiros e morreu na hora.

Motivo

A delegada disse que Juca e Osmar se desentenderam politicamente. No decorrer das investigações, ela constatou que Juca e a esposa planejaram a morte de Osmar, que era o secretário na gestão dele.


Um homem, cujo nome não foi informado e que era funcionário da mulher de Juca, é o acusado de ter desferido os tiros que mataram Osmar. Esse homem também está com prisão decretada e sendo procurado pela polícia. Ele estaria em Rondon do Pará. Outro envolvido no crime, segundo a delegada, é o vereador Edmar Medrado, que também foi assassinado.

Um comentário:

Anônimo disse...

WILTON LIMA SEM CENSURA. SERÁ QUE É MESMO??