sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pesquisa Exata revela novos números da corrida eleitoral no Maranhão

A pesquisa Exata divulgada ontem à noite no blog do jornalista Luís Cardoso, contratante do levantamento, afirma que haverá segundo turno nas eleições para o governo do estado do Maranhão. Na pesquisa, a diferença entre Roseana (PMDB) e o segundo colocado, Jackson Lago (PDT), é 17 pontos percentuais. A governadora lidera a sondagem, com 42%, seguida pelo pedetista, que apresenta 25% das intenções. A margem de erro é de 2,15 pontos, para mais ou para menos.

O candidato Flávio Dino (PCdoB) aparece em terceiro lugar, tecnicamente empatado com Jackson Lago, com 23%. Marcos Silva (PSTU) tem 1% do eleitorado. Os demais candidatos não foram mencionados. 3% dos entrevistados votam em branco ou nulo, e 6% diz ainda não ter escolhido seu candidato.

Na soma dos votos válidos, candidatos atingiriam 54%, superando a porcentagem dos votos de aferidos para Roseana Sarney, o que levaria as eleições para o segundo turno.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 35522/2010. Ela entrevistou 2000 pessoas, em todas as regiões do estado.

A pesquisa é a segunda divulgada esta semana sobre a disputa pelo governo do estado. Na última quarta-feira, a Escutec também divulgou um levantamento a respeito da corrida pelo Palácio dos Leões.

Nenhum comentário: