segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E-mail do Leitor: Desespero de uma Servidora Pública de Açailândia

Bom dia amigo,

desesperados Gostaria de abordar um assunto muito importante em relação ao péssimo salário do funcionalismo público de Açailândia. Você sabia que a prefeitura da nossa querida cidade é a quem tem o menor salário da região? Pois é, sou funcionaria pública e sinceramente não vejo valor algum na nossa profissão. Somos extremamente desvalorizados. Sou concursada a mais de 3 anos e até hoje ganho um salário de miséria, ou seja, menos que um salário mínimo, daí dá pra você entender a minha insatisfação.

Temos um sindicato por nome SINTRASSEMA o qual sou filiada, mais pelo que estou percebendo de nada vale, pois não vejo esse sindicato mover uma palha para melhorar a nossa situação, principalmente os novos concursados do último concurso público. NOSSO SALÁRIO ESTÁ DEFASADO DEMAIS!!!

Até onde eu sei amigo, Sindicato é para lutar pelo funcionário Público, ver nossos interesses como benefícios, direitos, aumento de salário e Etc... Mais pelo que sei, de nada serve ser filiada lá.

Sindicato é para lutar por nós e não ficar ao lado do prefeito, ao lado da prefeitura, porque até onde eu sei, eles, do Sintrassema estão do lado de lá. A sua diretoria a qual foi eleita por nós deve estar ao lado do servidor.

E a prefeitura? O senhor Prefeito? Os senhores vereadores? O que estão fazendo por nós? O salário deles... Veja quanto cada um ganha... Veja quanto os cargos de confiança ganham e as portarias dessas pessoas.

Eles vão passar um natal gordo, mesa farta, ceia perfeita, mas nós que ganhamos menos que um salário mínimo, como vai ser nosso Natal? A nossa Ceia?

Wilton Lima você conhece a presidente do Sindicato, a Dona Maria da paz, o prefeito Ildemar e a Senhora  do RH, a Seleuza, o que essas pessoas fazem por nós? NADA!

Espero que isso mude algum dia, porque se não amigo, vamos ter que vender balinha.

Abraço, bom dia e bom trabalho.

2 comentários:

Anônimo disse...

minha cara colega concordo com vc em partes que quando voce fala da presidente do sindicato voce tá certissima , a mesma esta só se beneficiando com o nosso dinheiro , lá no sindicato só tem familia dela empregada,alias parece uma residencia, nem parece sindicato , por que ja disseram varias pessoas servidores eram felizes e não sabiam com a dona nelsinda, agora em relação aos salarios tambem os cargos comissionados foram baixados por conta dessa Seleuza que ninguem sabe de onde ela vai com marido e filhos

Anônimo disse...

Minha cara colega, tambem concordo com voce em algumas coisa! Não vou defender aqui a preifeitura. É verdade, temos sim um dos piores salários da região, mas, lembro bem que quando foi lançado o edital de concurso público, o salário era esse. Um Salário minimo. É pouco? É, mais eu analisei, um salario minimo por meio periodo nao é tão ruim assim, afinal era pegar ou largar, não concorda? Outra coisa, existe na prefeitura o plano de carreira do municipio que nao é la essas coisas mais já ajuda muito se voce realmente quer ganhar um salario melhor.
Entrei nesse ultimo concurso que teve, e durante 3 anos eu tambem ganhei um salario minimo, so que EU, procurei saber como melhorar esse salario. E sabe como é que melhora? Estudando! se voce tem o ensino fundamental, termine o ensino medio. Se tem o ensino medio, faça uma faculdade, não fique com os braços cruzados e vá estudar. 3 anos é muita coisa, dava pra voce estar quase terminando uma faculdade.
Pois digo com toda certeza, eu prefiro trabalhar para a prefeitura do que ir pra uma loja dessas de nossa cidade e ficar o dia todo em pé pra ganhar esse mesmo salario, e ainda correr o risco de levar o pé na bunda quando as vendas cairem.
Vá no RH da prefeitura, e da uma lida nesse manual. Estude! Faça alguma coisa. Large de preguiça. O sálario pode até nao ficar tão bom assim pra você, mas você tera um curso superior nas mãos que vai lhe abrir muitas portas.

Abraços...