sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Deu no Blog do Freire:Juscelino Oliveira vira alvo de ataque de adversários que usam até falsidade ideológica para tentar destruir sua carreira politica

Nesta quinta feira 11, circulou por vários Emails, especialmente de Blogueiros da região, um documento que trazia a informação que o Vereador Juscelino Oliveira de Açailândia teria um mandato de prisão decretado em seu desfavor.

O motivo? Um processo de pensão alimentícia de um dos filhos do vereador.

Ao tomar conhecimento do caso fui atrás de informações sobre o boato, fui até a casa do vereador que me recebeu e se mostrou surpreso com a situação. Juscelino nos informou o que realmente aconteceu sobre este assunto. E de fato houve uma pendência na justiça com relação a pagamento de pensão, mais não por atraso e sim por acerto de data e valor de pagamento, como é comum nestes casos.

E também fui atrás de saber quem era o tal filho que teve seu nome envolvido no processo que ocorreu em 2001, há 9 anos atrás quando ele ainda era menos de idade.

Hoje o rapaz conhecido por Saulo tem 27 anos é formado em direito e atua como advogado em São Luis, local onde o mesmo inclusivo, trabalhou como coordenador e campanha de seu pai nas ultimas eleições.

Por tanto percebi um clima ameno entre ambos e constatei que o tal processo teve desistência da parte interessada, ou seja, o filho de Juscelino que em conversa com a nossa equipe, nos informou que tudo isso não passa de uma tentativa de macular a carreira política de seu pai Juscelino Oliveira, que vem crescendo bastante na opinião popular e já incomoda os antigos clãs que por anos vem consumindo e acabando com Açailândia.

Crimes cometidos na divulgação da noticia:

O primeiro crime cometido pelos bandidos que divulgaram a informação mentirosa e caluniadora, foi o de falsidade ideológica, pois fizeram um email com o nome do Jornal O Progresso de Imperatriz.

O email e o nome do remetente eram: Email; oprogresso.ma@hotmail.com, enviado por alguem chamado Jesiel Farias, a direção do jornal informou a nossa equipe que não há ninguém com esse nome trabalhando na empresa.

E todos sabem que o Progresso não usa Hotmail para enviar matérias por que tem seu próprio email de divulgação oficial.

Quando falamos com os responsáveis pelo Jornal eles se mostraram surpresos por que alguém teria usado o nome da empresa para divulgar a tal informação mentirosa e criminosa e enfatizou que também recebeu o email, mais com outro endereço eletrônico e não com o mesmo que várias pessoas teriam recebido.

A estratégia era levar os Blogueiros e comunicadores de uma forma geral a entender que a informação teria sido passada pelo Progresso por que assim ninguém duvidaria da noticia.

Outro crime foi ter usado um processo que já não estava mais correndo para caluniar e denegrir a imagem de uma pessoa, isso se dá por crime de Calunia, difamação e injuria, no mínimo.

Além disso, expos o nome de um magistrado que se descobrisse o criminoso autor desse ataque covarde, com certeza, entraria com um pedido urgente de prisão contra ele.

Analisando a atual conjuntura política e a capacidade de alguns membros do governo atual e de outros grupos para inventar mentiras e boatos sobre alguém para ser beneficiado, até imaginamos quem poderia ter tentado fazer isso.

O que nos chamou a atenção na matéria divulgada é que não existem datas da emissão do mandato nem menos do prazo para Juscelino regularizar a situação.

E para finalizar, a pessoa que andou falsificando emails para divulgar essa mentira ainda envolveu o nome da Câmara de vereadores de Açailândia dizendo que a mesma deveria tomar uma providencia, insinuando que a direção da câmara deveria cassar o mandato do vereador.

E o que mais intrigou os colegas que receberam o email com a notícia, é que no final da informação estava escrito exatamente assim: “Maiores informações da prisão de Juscelino Oliveira ou o desfecho do mandato de prisão contra o mesmo, na edição deste sábado”.

Isso queria insinuar que um Jornal de grande circulação diária na região tocantina estava dando um furo de reportagem importante e repassando primeiro para os outros, para somente depois, ele postar em suas páginas quando tudo já estivesse explorado!

É muita insanidade de um ser humano cometer tal burrice para beneficiar patrões corruptos.

Mais deixo aqui algumas perguntar para você refletir!

Quem estaria interessado em denegrir a imagem de Juscelino Oliveira que vem crescendo bastante na política local e estadual?

Qual grupo ou pessoa estaria tão incomodado a ponto de inventar calunias e plantar noticias mentirosas para apagar a imagem de quem está buscando o bem estar da cidade?

Quem é o adversário de Juscelino neste momento que estaria interessado em sua falência política?

Quem já tentou cassar o mandato de Juscelino uma vez por que ele não concordou com as “maracutaias” cometidas?

O povo não é burro, muito menos a imprensa que viu a mentira que estavam tentando implantar na cidade contra Juscelino Oliveira injustamente e, nem deu bola para a tal matéria que criminosamente enviaram para seus emails.

Está mais do que na hora de nós acabarmos com isso em na nossa cidade, esse vale tudo pelo poder já está indo longe demais.

Como não recebemos o Email, escaneamos uma impressão que nos foi repassada por um leitor do blog, confira na imagem abaixo a noticia enviada para varias pessoas e meios de comunicação, clique para ver em tamanho mais legivel:

Freire

Um comentário:

Educadora Neves Azevedo disse...

OLHEM A DATA DO PROCESSO: 27.03.2001 E SÓ AGORA 10 ANOS DEPOIS ESSE ADVOGADO PEDE A PRISÃO?
EU RESPONDO: pORQUE SÓ AGORA JUSCELINO ESTÁ INCOMODANDO A OPOSIÇÃO.