terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Saúde Pública de Açailândia chega ao fundo do poço

Açailândia – Os últimos dias estão sendo marcados por uma enxurrada de denúncias envolvendo a saúde pública de Açailândia, mais especificamente o Hospital Municipal que, depois da decisão do prefeito em fechar praticamente todos os postos de saúde dos bairros, centro da cidade e zona rural, virou um caos total.

Falta desde um equipamento de medir a pressão dos pacientes, até as seringas. Os bancos da recepção para o atendimento de emergência são ocupados pelos pacientes que esperam até mais de seis horas pelo atendimento. As enfermarias estão superlotadas e as camas são dividas por até três ou quatro pacientes, independente de idade, sexo ou enfermidade a ser tratada.

O Fluxo de parentes de pacientes que procuram as farmácias está sendo assustador. Nunca se viu tanto movimento a procura de medicamentos que, a princípio seria para combater uma virose que está acometendo inúmeras pessoas.

O Blog flagrou uma senhora dentro de um dos estabelecimentos farmacêuticos de Açailândia que, fez questão de denunciar e mostrar os medicamentos que foi obrigada a comprar para poder ser atendida no Hospital Municipal da cidade.

O vídeo está sendo enviado ao Youtube e em seguida será postado aqui neste Blog.

Aguardem!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

O povo aqui deve fazer igual o povo do Egito, já que o falido Ministerio Publico de Açailândia não faz e nem tem interesse em fazer o que lhe cabe. mesmo com inumeras denuncias comprovadas no municipio. É estranho essa passividade toda do Ministerio Publico. Ontem escutei no seu programa a entrevista do Deputado Federal Helio Santos sobre dá ao povo da Vila Ildemar os titulos da terra. Pensei. Isso tá errado pois o MP deveria ele sim entrar com o pedido para dá esses titulos ao povo de lá e não o Prefeito que não tem o primeiro grau completo dá um baile no MP e usar esses titulos para comprar os votos.

Veja só o que diz a lei que acho que o MP sabe:

Usucapião (do latim usucapio, ou "adquirir pelo uso") é o direito que um cidadão adquire, relativo à posse de um bem móvel ou imóvel, em decorrência do uso deste bem por um determinado tempo.

Para que tal direito seja reconhecido, é necessário que sejam atendidos determinados pré-requisitos previstos em lei.

A usucapião ordinária depende de justo título e de boa-fé. Ela é caracterizada pela posse que, cumulativamente, ocorra:

1. De maneira mansa e pacífica;
2. Ininterruptamente (continuamente);
3. Sem oposição do proprietário; e
4. Por prazo igual ou superior a 10 anos.

O prazo de 10 anos será reduzido para 05 anos quando, comprovadamente, o possuidor houver adquirido o imóvel onerosamente, com registro posteriormente cancelado, e:

* O possuidor houver realizado, no imóvel, investimentos de interesse econômico e social; ou
* O possuidor houver estabelecido, no imóvel, a sua moradia habitual.
Base legal: art. 1.242 do Código Civil Brasileiro
A intervenção do Ministério Público é obrigatória.
E ai Wilton Lima o que você diz?

R.SÁ

Anônimo disse...

Oi Wilton, estamos falando apenas de um dos segmentos das administrações públicas, onde deveriamos falar de todos os três poderes que compõem o segmento total da sociedade, ou seja: Judiciario, Legislativo e Execultivivo.Todos com suas funções, com poderes distintos entre si, mas com uma unica função, o bem estar social de uma cumunidade. O poder Legislativo por exemplo, para que serve, para puxar saco do prefeito, mamar, mamar até secar as tetas da velha vaca desbotada e depois virar opósição e querer ser o salvador da patria? Tem vereador ai que era carne e pele do prefeito, se honrava de ter passado meses em Brasilia no mesmo quarto, usando a mesma escova de dente ou quem sabe, a mesma cama. Hoje é oposição ferrenea à administração do prefeito Ildemar. E o Ministerio publico para que serve? Para ficar calado olhando o circo pegar fogo, não dizer e fazer nada? E a imprensa, a maioria marron, vivendo das migalhas deixadas pela sobra da administração. Tem muito cacique pra pouco indio nesta tribo. Agora mesmo foi criada três novas secretarias,ou melhor dizendo, duas secretarias e uma assessoria com statos de secretaria. Pra que se tem secretaria ociosa, mandada por secretário invisivel, mas com poder de ditar ordens acima às do prefeito municipal, não querendo que nem irmãos, primos e sobrinhos do prefeito passem se quer na porta de SUAS SECRETARIAS.Em outras palavras: Malhar em ferro frio é o mesmo que tirar leite em teta de velha.Um abraço. J.L.M.