quarta-feira, 9 de março de 2011

EMANCIPAÇÃO: Deputado Hélio Santos joga “Balde de Água Fria” em moradores de Novo Bacabal

Reunião e.. Açailândia – No sábado de carnaval, o deputado federal Hélio Santos (PSDB) jogou literalmente um “Balde de Água Fria” nas pretensões dos moradores do Povoado Novo Bacabal em relação ao sonho daquela comunidade de conseguir emancipar-se politicamente de Açailândia.

Segundo a assessoria do deputado tucano, é verdade que há no Congresso uma PEC que devolve a competência para a criação de municípios às Assembleias estaduais, entretanto, o projeto segue fora da pauta e nada se tem discutido a respeito. “Há essa PEC, mas neste mês o que tem-se discutido na Câmara são as reformas política e previdenciária, além das Medidas Provisórias do Executivo, que têm mantido a pauta trancada. Não vejo possibilidades desse assunto ir a discussão tão cedo, infelizmente”, explicou

O ex-candidato a vereador Joílson Cardoso dos Santos vem usando esta “pecha” de campanha já visando uma cadeira no Legislativo municipal nas eleições do ano que vem. Como pertence ao grupo do atual prefeito e não possui nenhum outro discurso para alcançar sucesso em uma nova campanha, o ex-candidato está usando o abandono do seu chefe maior ao povoado, para iludir uma centena de moradores daquela localidade.

Em função das inúmeras dificuldades enfrentadas pela comunidade, está sendo fácil até mesmo angariar recursos sob forma de doações para despesas de viagens, em busca de um sonho distante.

Mesmo com a realidade mostrada pelo deputado Hélio Santos, o ex-candidato a vereador Joílson continua alimentando a fé dos moradores e na reunião realizada no sábado, lá mesmo no povoado, manteve agendamento de uma viagem da comissão estadual pela emancipação, a Brasília, ainda nas próximas semanas. A movimentação realizada no sábado, com a participação do deputado federal Hélio Santos, também foi para angariar recursos para a viagem. Estamos vendendo camisetas e haverá feijoada e galinhada à venda aqui, para que possamos ter recursos para a viagem”, explicou Joilson.

Sempre vale a penar sonhar e os moradores de Novo Bacabal estão certos em lutar pela emancipação política daquele povoado. O que não podemos aceitar é que espertinhos estejam fazendo em cima do suor dos moradores a sua pré-campanha à vereador e até mesmo causando prejuízos aos bolsos daquela comunidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

DESCONTRAÇÃO

CRIME DO “CHEIRO VERDE” ELUCIDADO...

EUZINHA Elucida Caso de “Cheiro Verde” e inocenta Hélio Santos:

Depois de 13 longos anos da investigação do escândalo da venda de 2 milhões de Reais de cheiro-verde do suposto “Supermercado Bola Sete”, de propriedade do Vereador Hélio Santos, para a Prefeitura de Açailândia, enfim, Euzinha elucida o caso e inocenta o Presidente da Câmara Municipal.

Tudo começou nos meados de 1996, quando o então e atual prefeito Ildemar Gonçalves, apresentou em sua prestação de conta, uma única nota fiscal no valor de R$ 2 milhões de reais, referente à compra (exclusivamente) de cheiro-verde. A “força do Progresso” chiou e o caso virou manchete em todo o Estado do Maranhão. Mas como diz o ditado: se chiasse resolvesse alguma coisa, sal de frutas não morria afogado. O caso foi parar nos tribunais, porém esquecidos nas gavetas da prevaricação e no ano passado, os vereadores do município (com exceção de Sininger) as contas foram aprovadas, mas, deixando muitas suspeitas...

Contudo, Euzinha muito preocupada com a preservação moral da família Santos, resolvi por conta própria investigar o caso, pois tinha certeza da inocência dos meus patrocinadores.

Investiguei! Investiguei... Até que encontrei através da minha amiga Maria do Carmo, as provas, que faltavam para inocentar os meus patrões: Vejam como realmente existia o plantio de cheiro-verde, as crianças se alimentando da merenda escolar e meu 2º

Chefe, Hélio Santos, entregando o cheiro-verde a domicílio. Caso encerrado!

Anônimo disse...

PREFEITO FARÁ NOVO MONUMENTO DA CIDADE...

Depois de muita insistência dos vereadores, da presidente da SITRASSEMA e de todos os secretários municipais, até que enfim, o Prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos, fará uma obra com recursos próprios que fará justiça aos seus atos administrativos praticados em 2009.

O monumento (modelo ao lado) será construído no entroncamento da BR 222(no lugar daquela tora de madeira ridícula) e será batizado como: o “Símbolo dos Meus Sentimentos”.

Segundo o Prefeito, foi à única forma que ele encontrou para demonstrar os seus verdadeiros sentimentos ao povo de Açailândia.

Anônimo disse...

PETRÓLEO DA CÂMARA MUNICIPAL SOB SUSPEITA

O SHEIK DO PETRÓLEO...

É como está sendo chamado o Presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Hélio Batista dos Santos, devido o consumo exorbitante de combustível gasto somente com a administração daquela corte. A Promotoria da vara pública ficou de orelha em pé, quando soube que o mesmo, licitou em 27 de janeiro deste ano, objetivando aquisição de combustível, para a manutenção da frota que serve ao Legislativo Municipal: 60 mil litros de gasolina. O fato chamou a atenção do Ministério público por dois motivos: 1. A frota da administração da Câmara se resume em apenas um veículo aparentemente. 2. O veículo consome óleo diesel e não gasolina. Considerando as informações acima e desconsiderando os feriados e finais de semanas, recesso de julho e dezembro, o presidente Hélio Santos anda viajando muito... Segundo os cálculos de Euzinha, a administração da Câmara Municipal de Açailândia, está consumindo 327,86 litros de gasolina por dia, ou, 40,98 litros por hora, onde daria um rendimento médio num veículo que consome gasolina de 3.278 quilômetros por dia, ou seja, o veículo do presidente andador está viajando 409 quilômetros por hora. Nem o Airbus presidencial A320 consome e nem viaja tanto assim...