segunda-feira, 18 de abril de 2011

Luís Fernando Silva e a “região de Imperatriz”…

O chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB) é hoje uma referência política no município de Imperatriz. Conta com o apoio aberto do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e de lideranças políticas da região.

A presença constante de Luís Fernando Silva na cidade evidencia a identificação com a população do município, reforçada nas ações claras do governo e nas respostas aos anseios do que o próprio prefere chamar de região, não apenas de cidade.

Mas a ação de Luís Fernando é também política. O chefe da Casa Civil ocupa um vácuo.

O ex-governador Jackson Lago (PDT) foi o campeão de votos nas duas últimas eleições estaduais em Imperatriz – recordista na história eleitoral do município.

A morte do ex-governador deixou os imperatrizenses sem referência.

É evidente que o eleitor de Imperatriz não nutre simpatia pela família Sarney – encarnada hoje na governadora Roseana Sarney. Mas é evidente também, que o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) nunca conseguiu alcançar a simpatia naquela região.

Inteligente e preparado, Luís Fernando ocupa o vazio político exatamente por que tem o que mostrar – tanto como ex-prefeito de São José de Ribamar quanto como responsável pelas ações diretas do governo.

O prefeito Sebastião Madeira confia nisso e está ao seu lado. E só está por que encontrou as respostas que queria quando recorreu ao governo. E não esconde de ninguém a parceria administrativa.

O chefe da Casa Civil faz a lição de casa, mirando em uma região órfã com propostas claras e ações verdadeiras.

Assim, abre caminho importante na seara política…

Fonte: Marcos D’Eça.

Nenhum comentário: