terça-feira, 7 de junho de 2011

Açai Folia 2011: Ação Efetiva da Polícia Militar de Açailândia garantiu a segurança dos foliões.

DSC06953

Açailândia – Segundo dados da Assessoria de Comunicação da PM em Açailândia, o efetivo de 70 policiais militares, 12 viaturas e o Esquadrão de Polícia Montada com oito cavaleiros, foram usadas nos três dias da festa que marcou o encerramento das comemorações dos 30 anos de Açailândia.

O comandante da 5ª CI, Major Edeilson, considerou que o evento, apesar da grande quantidade de pessoas durante seus três dias ocorreu de forma tranqüila e a Policia Militar atuou conforme o planejamento previamente realizado, dispondo as guarnições em pontos estratégicos, seja no local do grande evento, seja nas demais partes da cidade.

O resultado de tudo foi um baixo número de ocorrências, em se tratando de um evento desta magnitude.

O Comandante em nota à imprensa ressaltou o apoio do 3° BPM e do Corpo de Bombeiros de Imperatriz, do Esquadrão de Policia Montada (Epmont) de João Lisboa e da Policia Civil (Delegacia Regional), que inclusive cedeu uma viatura para a policia militar durante o evento.

 

Resumo das Ocorrências Policiais:

Sexta Feira (03/06/2011)

Prisões: Oito pessoas foram detidas por baderna; uma pessoa presa por passar notas falsas; uma pessoa presa por porte ilegal de arma de fogo e uma pessoa presa por embriaguês ao volante. Totalizando 11 pessoas conduzidas ao distrito policial.

Apreensões: 03 carros e 05 motos; 02 facas e 01 revolver calibre 38; 10 pedras de crack, 02 papelotes de maconha e um frasco de “loló”.

Notas Falsas: Policiais Militares após receber denúncia, efetuaram a prisão de Arilene de Sousa Almeida, 22 anos, residente da Rua Maranhão, centro. A acusada estava tentando passar uma nota de 100 reais falsa para um vendedor ambulante no evento do açaí folia.

Porte ilegal de arma de fogo: Dois homens foram conduzidos ao 1° DP por estarem em uma motocicleta com características suspeitas e estarem portando uma arma de fogo, revólver calibre 38 com numeração raspada. Os homenas foram identificados por Renato da Silva Sousa, 23 anos, morador da Rua Castelo Branco, no centro e Jefiter Jonatas Moraes Menezes, 18 anos, morador da Rua B, Jardim de Alah.

Tentativa de fuga de presos: Policiais Militares deslocaram até o Centro de Detenção Provisória onde havia informações que haveria tentativa de fuga de presos. Os policiais militares que entraram no local verificaram que havia umas celas com grades serradas e um túnel por onde os presos fugiriam. A ação dos policiais militares evitou que a fuga ocorresse.

Sábado (04/06/2011)

No segundo dia do AçaiFolia, foram conduzidas 14 pessoas para delegacia por estarem promovendo baderna e uma ocorrência mais grave aconteceu na cidade de São Pedro da Água Branca aonde Policiais Militares receberam denúncia que no povoado Muruir, zona rural de São Pedro da Água Branca, a adolescente Fernanda Vieira da Cruz, 16 anos teria levado um disparo de arma de fogo caseira, tipo “por fora”. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada em um hospital. Segundo informações a vítima estaria em companhia do seu namorado e que o tiro teria sido acidental, porém, o suposto namorado não foi encontrado para esclarecer o fato e está sendo procurado pela policia na condição de acusado do homicídio.

Domingo (05/06/2011)

No último dia do evento foram conduzidas 10 pessoas para delegacia por estarem provocando baderna e várias carteiras porta cédulas e documentos pessoais foram entregues no quartel da 5ª CI e estão à disposição dos seus respectivos proprietários. Os objetos são frutos de roubos, furtos ou perdas que ocorreram durante os três dias de evento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui no Açaifolia e gostei demais da atuação da policia.O major botou para trabalhar mesmo.gostei