quarta-feira, 8 de junho de 2011

Errata: Idoso que teria sido agredido por “Payacan” não veio a óbito

Açailândia – Diferente do que foi noticiado em nosso último “POST”, o idoso que teria sido vítima do meliante conhecido pela alcunha de “Paycan”, felizmente não veio a óbito. O Ancião levou uma forte pancada na cabeça e há suspeitas de traumatismo craniano. Como não recebeu atendimento no Hospital Municipal de Açailândia, o idoso encontra-se em dos corredores do Socorrão de Imperatriz aguardando vaga em uma UTI.

A gestão da saúde em Imperatriz não é nada diferente de Açailândia, já que as duas cidades são comandadas por dois prefeitos Tucanos. Por isso a família está apreensiva e em vias de perder o ente querido por falta de atendimento médico – Em Imperatriz a única fórmula para se conseguir vaga em uma UTI é procurar a Promotoria Pública, lá a coisa funciona! Outros casos já foram atendidos pelo Ministério Público de Imperatriz que obrigou o prefeito Madeira a encontrar imediatamente vagas para os usuários do SUS.

A família do Ancião agredido também está com medo de represálias, em virtude das suspeitas de que a execução de “Payacan” seria por vingança da família. No entanto, para quem tinha a lista quilométrica de supostos executores, dificilmente se encontrará o autor dos disparos que mataram Paycan. inclusive no mesmo dia do crime, o meliante teria furtado uma bicicleta de um morador da Vila Ildemar.

Nenhum comentário: