terça-feira, 14 de junho de 2011

Promotor Público rebate matéria “mentirosa” plantada por setor da imprensa de Açailândia

“Nunca qualifiquei ou desqualifiquei qualquer ação da secretaria de saúde de Açailândia e essas palavras não saíram da minha boca, disse Dr. Leonardo Tupinambá”.

image_thumb[15] Açailândia – É uma prática comum e nociva de parte da imprensa de Açailândia que dar sustentação aos desmandos praticados em Açailândia, em plantar matérias deturpadas e às vezes até mentirosas.

A vítima desta vez foi o promotor de justiça Dr. Leonardo Tupinambá que teve a sua imagem de grande credibilidade usada de forma dúbia dando a entender a sociedade uma exemplar transparência na gestão da saúde do município.

O Blog procurou o promotor público e indagou a respeito da matéria plantada pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Açailândia dando conta de que ao encerrar vistoria no HMA o promotor falou da forma transparente de como a prefeitura vem conduzindo o processo para melhoramento da saúde pública e da iniciativa em manter o Ministério Público sempre informado sobre todo o processo de mudança.

O que disse o promotor

“Essas palavras não saíram da minha boca, nunca qualifiquei ou desqualifiquei qualquer ação da secretaria de saúde de Açailândia”, iniciou respondendo Dr. Leonardo Tupinambá.

“Apenas três perguntas me foi feita por uma repórter: a primeira foi sobre qual era o objetivo daquela visita e respondi que se tratava de um compromisso firmado em uma reunião realizada no conselho municipal de saúde aonde o município deveria protocolar seus relatórios no Ministério Público e em contrapartida iríamos conferir “in loco”. “Ora, papel em branco aceita qualquer coisa”, disse o promotor, portanto, qualquer análise através de relatórios seria prematura. Já com relação a visita, o que me foi mostrado lá compara-se a venda de um imóvel na planta, aonde a imobiliária mostra o local e diz o que vai ser naquele local como quartos, banheiros, área para churrasqueira e etc... Dessa forma jamais poderia fazer qualquer julgamento de valor.

“A segunda pergunta foi se a promotoria poderia visualizar avanços na saúde de Açailândia - como não poderia dar qualquer declaração a respeito percebi que isso irritou a repórter”.

“A terceira e última pergunta foi sobre a transparência na gestão da saúde e foi aí que deturparam as minhas palavras – apenas disse que a partir daquele momento estava se iniciando uma nova forma de trabalho em que, através de relatórios, planos estratégicos e plano operativo com datas e prazos a serem cumpridos vai facilitar o trabalho do Ministério Público”.

O Promotor disse ainda ao Blog: “Olha Wilton, agora de posse desses documentos o Ministério Público vai poder cobrar com mais veemência as ações futuras da saúde de Açailândia. Por exemplo: o plano operativo 2011/2012 do Hospital Municipal de Açailândia se não for cumprido cobraremos imediatamente através de ações judiciais”.

Enfim, o promotor público Dr. Leonardo Tupinambá deixou bastante claro no encerramento dessa conversa – “jamais irei legitimar qualquer ação danosa à população de Açailândia e que a comunidade pode continuar confiando na minha integridade e honestidade; e minhas ações sempre serão voltadas em defesa do que reza a Constituição Federal.

4 comentários:

Anônimo disse...

gostei do senhor promotor ter se retratado em defesa do entao prefeito, que vergonha pro nosso municipio prefeito e promotor tudo misturado comendo tudo no mesmo prato.

Anônimo disse...

Eu entendi bem??A entrevistas foi desvirtuada??E o promotor vai fazer o que em relaçao a isto??Agora fiquei preocupada!!O que mais eles manipulam?? Votos na URNAS???ACORDA MENINO!!!Sr Promotor....Se fosse comigo iria ficar muito preocupado.E as prestações de conta como sera que estão sendo feitas.?

Anônimo disse...

Dr. Leonardo,poe seu numero de contato.

Anônimo disse...

Dr. Leonardo,entre em contato:09888079606