sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vara do Trabalho de Açailândia realiza Workshop direcionado a imprensa local.

DSC05922

Açailândia – Como parte importante da Ouvidoria Itinerante do TRT-16ª Região, em Açailândia, a Vara Federal do Trabalho de Açailândia realizou um Workshop com o tema: Formando Especialistas na Cobertura do Judiciário Trabalhista. Todos os participantes receberão certificados de capacitação e a partir de então os profissionais da imprensa do município serão responsáveis em estreitar a relação imprensa/judiciário trabalhista e a sociedade.

O evento mesmo alcançando o sucesso almejado ficou marcado pela ausência da maioria dos profissionais da imprensa local, no entanto, conforme a assessora de comunicação do TRT/MA, Edvânia Kátia, outros eventos deste porte e até maiores, acontecerão na região tocantina, o que possibilitará aqueles que fazem a imprensa de Açailândia uma maior participação.

O objetivo do Workshop é atender as exigências da Ouvidoria do Tribunal Regional do trabalho que tem como tarefa específica de proporcionar aos públicos externo e interno um canal de comunicação mais próximo. Ou seja, aproximar a sociedade do judiciário trabalhista.

Na quinta (21) e na sexta-feira (22) o Desembargador Ouvidor Luis Cosmo da Silva Júnior, atendeu jurisdicionados, advogados e o cidadão em geral, que queriam reclamar, dar sugestões, fazer solicitações, críticas ou elogios para aprimorar os serviços prestados pelos diversos órgãos integrantes da Justiça do Trabalho na região.

GEDC2364

Hoje pela manhã Dr. Luis Cosmo visitou as instalações da Rádio Clube Fm e concedeu entrevista ao Programa Manhã Criativa e de forma séria, mas descontraída, tirou inúmeras dúvidas da população sobre os seus direitos e também falou da necessidade dessa aproximação com a população. “O judicário tem culpa por essa distância entre os tribunais e as comunidades, no entanto, o TRT do Maranhão e outras esferas já estão há mais de 05 anos trabalhando arduamente no sentido de corrigir essa falha”, disse o Desembargador.

Nenhum comentário: