SÃO PEDRO D’ÁGUA BRANCA - Em São Pedro d’Água Branca, a 140 quilômetros de Açailândia, bandidos explodiram o único caixa eletrônico da cidade. Os assaltantes fugiram levando o dinheiro que seria usado para o pagamento dos servidores do município.
No local onde funcionava o caixa eletrônico, nem as paredes resistiram à explosão. Parte do telhado e todo o forro desabaram. Papéis, pedaços da estrutura da máquina e das divisórias da sala improvisada ficaram espalhados. O caixa funcionava no mesmo prédio do Hospital Municipal e no momento da ação dos bandidos, havia pacientes internados.
Além das três explosões, houve, ainda, tiroteio. Um homem e o filho dele que passavam na rua do caixa foram feitos reféns. Os bandidos, encapuzados e armados com fuzis, fugiram com malotes de dinheiro em um veículo de passeio por esta estrada vicinal. Pai e filho foram soltos quatro quilômetros depois, perto do lixão da cidade. A 20 quilômetros, já na praia do Cocal, eles abandonaram o carro. Os três policiais que estavam de plantão saíram em perseguição, mas só encontraram o veículo pegando fogo.
São Pedro d’Água Branca tem pouco mais de dois mil habitantes e esse era o único caixa eletrônico da cidade. Um carro forte esteve aqui no município na última sexta-feira e a máquina foi abastecida para que os trabalhadores pudessem receber os salários neste início de mês.
O carro usado na fuga dos bandidos tinha placa de Belém (PA). Ainda não se sabe a quantia levada em dinheiro.
Um comentário:
Todos sabemos que essa estrada que passa por são pedro, é uma rota do Crime, infelismente, o estado nao da a devida assistencia, colocando ali barreiras da PM a falta de segurança acaba favorecendo o crime organizado.
Postar um comentário