terça-feira, 20 de setembro de 2011

Denúncia: Negligência ou Fatalidade? Paciente do CAPS de Açailândia cai de Van e morre.

Açailândia – A vítima foi a jovem Ana Paula Carvalho, 23 anos, moradora da Vila Ildemar e o acidente aconteceu ontem (19), por volta das 08h00min da manhã. O fatídico aconteceu quando a Van se deslocava para a central do CAPS – Central de Atenção Psicossocial de Açailândia, fato rotineiro em todas as manhãs.

A porta da Van teria sido aberta por um dos pacientes que não são monitorados por nenhum profissional da prefeitura de Açailândia, ficando apenas a cargo do motorista, que precisa ter atenção no trânsito, os cuidados sobre os mais de 20 pacientes com problemas mentais transportados todos os dias de forma irregular.

O CAPS é um programa que tem como objetivo de oferecer atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários, infelizmente em Açailândia, a exemplo de outros setores da prefeitura de Açailândia, a atenção a população é dispensada.

Negligência ou fatalidade? Essa é pergunta que os familiares de Ana Paula se fazem hoje, dia em que enterrarão sua ente querida sem nenhuma resposta ou atenção da prefeitura de Açailândia, responsável pelo transporte dos pacientes do CAPS.

O Blog foi procurado pela Dona Goreth, moradora do Bairro do Jacú, na Rua Central, casa-23, que revoltada registrou a denúncia e acrescentou que, “o que mais a revoltou foi ouvir na rádio que o prefeito manda que, Ana Paula morreu na queda de uma moto” – Isso é revoltante, desabafou Goreth.

Dona Goreth cria a filha de 05 anos de Ana Paula. Ela confidenciou ao Blog que a jovem vítima era uma pessoal normal, tem duas filhas e ficou com problemas mentais após uma surra que teria levado do companheiro há alguns anos atrás.

Nenhum comentário: