quinta-feira, 24 de maio de 2012

Alunos da rede estadual de ensino de Açailândia protestam contra a falta de merenda e de professores.

Alunos na Rua... Roseana a culpa é sua. Essa foi a palavra de ordem dos alunos durante toda a manifestação que tomou conta das Ruas de Açailândia.

Açailândia – Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23 de maio, um grande manifesto realizado por alunos da rede estadual de ensino, com o apoio de representantes de vários segmentos, como: UESA(união dos estudantes secundaristas de Açailândia); AFJ (a força da juventude);MST, Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Açailândia e CDVDH(centro de defesa da vida e dos direitos humanos).

O ato teve encerramento em frente a sede da gerência regional de educação, localizada na Rua Duque de Caxias no centro de Açailândia. Na oportunidade foi lido um documento que será encaminhado ao ministério publico, exigindo solução para o problema.

O principal objetivo do manifesto, segundo os alunos é chamar a atenção das autoridades para um problema que vem prejudicando todos os alunos da rede publica estadual de ensino, que  estão se sentindo prejudicados com a falta de professores e com a má qualidade da merenda que vem sendo servida nas escolas estaduais.

Durante todo o percurso, os alunos gritavam em uma só voz: “Alunos na rua, Roseana a culpa é sua”.

Tanto os pais como os alunos, maiores prejudicados, aguardam uma solução por parte do governo do estado maranhão que até agora ignorou o problema.

Por Antônio Marcos

Nenhum comentário: