sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DR. ANTÔNIO BORGES NETO É FAVORITO NA ELEIÇÃO DA OAB SUBSEÇÃO DE AÇAILÂNDIA.

Açailândia - No próximo dia 23 será realizada em Açailândia a eleição para escolher a nova presidência da OAB Subseção Açailândia, e a disputa acontece entre Dr.Borges e o Ex-Presidente Dr. Erno Sorvos.

Nos bastidores, o comentário é que Dr.Borges será eleito com aproximadamente 70% dos votos. Ele tem recebido apoios importantes, como por exemplo o do  Dr.Sergio Vieira (Advogado e Deputado Estadual),Gleide Santos (Prefeita Eleita Açailândia), dentre tantos outros advogados e advogados.

Dr.Borges que tem militado no direito há vários anos e vem sempre se destacando por ser um profissional de posição forte e de não fugir as lutas, o que dará a OAB de Açailândia uma nova cara, já que a Ordem nos últimos anos tem se limitado as questões internas e pouco tem feito pelo social e pela melhoria da prestação do serviço judiciário em nossa cidade.

Em contato com este blogueiro, Dr. Borges declarou: "sinto-me orgulhoso com a adesão de boa parte da classe em nosso projeto e tenho certeza que faremos um grande trabalho à frente da OAB de Açailândia”!


Atual composição da Diretória OAB Subseção Açailândia

  • Presidente: Antonio Brito de Morais
  • Vice-Presidente: Arcione Lima Magalhaes
  • Secretário(a) Geral: Stela Martins Chaves Anicacio
  • Secretário(a) Geral Adjunto: Antonio Borges Neto
  • Tesoureiro(a): Marly de Jesus Nogueira Trinta
  • Telefone(s): (99)3538-4545
  • Endereço: Rua Projetada, S/N, Vila Progresso Ii, Br 222, Km 3 - CEP: 65930-000.

O Que são as Subseções da OAB no Maranhão ??? :

  • As Subseções são órgãos da Ordem dos Advogados do Brasil, vinculadas ao Conselho Seccional, que fixa a competência material e territorial das mesmas. O Estatuto da OAB confere às Subseções autonomia administrativa no âmbito da competência que lhe foi fixada pelo Conselho Seccional.

    A OAB/MA possui 11 Subseções no Estado, que foram criadas e instaladas após um estudo preliminar de viabilidade feito pela Instituição, que levou em consideração o número de advogados efetivamente residentes na base territorial, a existência de comarca judiciária, o levantamento e a perspectiva do mercado de trabalho.

    A criação foi feita por ato administrativo (Resolução) do Conselho Seccional da entidade, onde constam a delimitação da base territorial, limites da competência e autonomia, fixação da data para eleição de diretoria, início do mandato.

    Além de facilitar o acesso dos advogados aos diversos serviços prestados pela OAB, as Subseções ajudam na descentralização das atribuições do Conselho Seccional, prestando um melhor serviço aos advogados que militam no interior do Estado e assumindo, nas suas áreas de atuação, a luta em defesa da Constituição, dos direitos humanos, da boa aplicação das leis e da justiça social.

    josinaldosmille@hotmail.com

    2682/11- J

Nenhum comentário: