quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sérgio Vieira consegue cursos para os mototaxistas e motofretes de Açailândia

17092012-1216036633foto4

São Luis - O deputado Dr. Sérgio Viera (PTB) anunciou nesta quinta-feira (29), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ma) vai promover, nos próximos dias, cursos de capacitação e aperfeiçoamento para os mototaxistas e motofretes de Açailândia.

O parlamentar informou que os cursos foram autorizados imediatamente, na última quarta-feira (29), depois que ele entrou em contato com o diretor do Detran-Ma, Flávio Trindade, para pedir o benefício, reclamado por centenas trabalhadores filiados ao Sindicato dos Mototaxistas e Motofretes do município de Açailândia.

De acordo com Dr. Sergio Viera, o diretor do Detran-Ma imediatamente entrou em contato com a Associação de Formação de Condutores de Veículos Automotivos, e autorizou a instalação dos cursos. “Quero levar ao conhecimento do Sindicato Mototáxi e Motofretes que estamos providenciando a coleta de dados, para saber quais as pessoas da categoria que estão capacitadas para receber os cursos”, assinalou.

Doutor Sérgio Vieira disse que depois da coleta dos dados, é feita a autorização expressa da realização dos cursos, por meio de auto-escolas. “Dessa forma, estaremos corrigindo a distorção de não tratar de forma correta os mototáxis e os motofretes, dando importância à categoria e a cidade de Açailândia”, disse.

LEGISLAÇÃO

No pronunciamento, Sérgio Vieira lembrou que tomou a iniciativa de procurar o diretor do Detran para conseguir os cursos, porque foi procurado por representantes do Sindicato dos Mototaxis e Motofretes de Açailândia, que reclamaram a necessidade da capacitação e do aperfeiçoamento, exigido pela própria Legislação Federal.

Conforme Dr. Sérgio, se os mototaxistas e motofretes não fizerem os cursos não poderão exercer a profissão a partir de 2013. Segundo ele, os cursos não são oferecidos em Açailândia, obrigando os mototáxis e motofretes a se deslocar a outras cidades. “Açailândia é hoje um cidade grande e merece uma atenção especial”, observa.

Nenhum comentário: