segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CHIFRE DO CAPETA: Mesmo com votos contrários dos vereadores Juscelino Oliveira e Márcio Aníbal, câmara aprova PALHAÇADA arquitetada por Ildemar.

TORA_D~1

Açailândia – os únicos vereadores comprometidos com a seriedade na câmara municipal de Açailândia ainda tentaram evitar a palhaçada de transformar o CHIFRE DO CAPETA em patrimônio histórico do município.

Para tentar disfarçar a votação dessa PALHAÇADA, o prefeito Ildemar para alcançar o seu capricho de menino que perdeu um brinquedinho (Prefeitura de Açailândia) colocou mais dois itens paradoxais a essa macumbaria como patrimônio histórico de Açailândia, a primeira casa de Açailândia e a primeira Igreja Católica.

O prefeito usou o argumento de que as toras representam as três fontes de renda do município, a madeira, o ferro e o comércio, mas o engraçado é que lá só tem toras de madeira que na essência só representa mesmo é o desmatamento e os trabalhadores escravizados na época pelos senhores das matas.

GEDC2139

Durante a discussão os vereadores Marquinhos e Canela foram hostilizados pelo público presente: “Honra o voto que eu te dei Marquinhos, vota contra esse projeto absurdo”, disse um popular. Outro participante foi mais irônico e soltou essa contra o vereador Canela: honra as calças que tu veste canela, deixa de ser moleque, e pode me processar se tu quiseres, aqui sou Eu... que ta falando”.

O Projeto foi aprovado com os votos contrários de Juscelino Oliveira e Marcio Aníbal que tentaram tirar as toras do projeto, mas, mais uma vez o Regimento Interno da Câmara Municipal de Açailândia foi rasgado e lhes foi negado o pedido de vista do projeto e o impedimento da dispensa dos interstícios. Desta feita o presidente Aluísio nem ao menos colocou em discussão o pedido de vistas dos vereadores que tem compromisso com a sociedade.

O vereador Canela ainda usou a Tribuna da Câmara para ameaçar esse blogueiro de processos – tomara mesmo, pois poderemos colocar muita coisa á tona das bandalheiras realizadas por este prefeito com apoio deste vereador.

Enfim, o “Chifre do Capeta” virou mesmo com o aval de 9 vereadores subservientes, o mais novo patrimônio de Açailândia.

Xô Saravá... Xô Ziriguindun... Vai de Retro Satanás!!!

Informações do Blog do Freire.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se eu fosse a Gleide, eu compraria 45 pica-paus e colocava nesse toco. E depois colocaria em pauta as aves para serem patrimônio da cidade.

Anônimo disse...

Política é coisa suja mesmo! Triste pra gente que não vai poder ver algo novo e bonito na entrada da cidade e BEM FEITO PRA VOCÊS OPOSIÇÃO QUE USARAM A CAMPANHA TODINHA FALANDO DESSA TORA. Se tivessem ficados calados, quem sabe?! Ô política nojenta a dessa cidade...

Anônimo disse...

Isso foi uma pura molecagem da parte do Merda do prefeito e seus labigos. falta de senso, falta de compromisso, façamos uma lei destombando os paus. nunca fez nada para melhorar o aspecto da entrada da cidade, pelo contrario contribuiu ainda mais para torna nossa cidade mais feia

Anônimo disse...

Marrapá, se o povo tirou uma cambada que desmandava na cidade, com maioria esmagadora, duas toras de madeira em cima da outra nao será pário para o povão. que com certeza tem ojeriza daquela coisa feia. "Ranca, toca foco, e cospe em cima"