quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mulher que matou assaltante na porta do Bradesco não é policial ou delegada; é advogada e empresária.

Auclines Costa, o 'Piauí', tombou atingido na cabeça. Foto: Reprodução

Auclines Costa, o ‘Piauí’, tombou atingido na cabeça. Foto: Reprodução

São Luis – Não é policia ou delagada, trata-se, na verdade, de uma advogada e empresária a mulher que assassinou com dois tiros na cabeça o bandido Auclines de Meneses Costa, o ‘Piauí’, que havia roubado a sua bolsa na porta do Bradesco da Avenida dos Holandeses.

Dona de um posto de combustível no Anil, ela já esteve na Secretaria de Estado de Segurança Pública, e negou o seu envolvimento, mas pelas imagens externas do banco que foram recolhidas pela polícia, a confirmação é de que foi ela mesmo quem deu os dois tiros no bandido. A empresária deve ser chamada novamente para depor sobre o caso.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, disse ao Blog do Luís Cardoso que a ação da mulher foi em legítima defesa.

Conforme as imagens, ela chegou na Hilux acompanhada da sua genitora e do seu genitor. A mãe da empresária desceu do veículo, e foi abordada pelo bandido, que estava armado com uma pistola .40. Ele rendeu senhora e foi com ela até o carro, de onde pegou a bolsa que continha uma alta soma em dinheiro.

De posse da bolsa, ele se retirou à caminho de uma moto que já estava lhe aguardando. Foi quando a empresária desceu do carro, já com a pistola na mão, e deu dois tiros certeiros na cabeça do assaltante. Ela foi até o local onde o bandido estava caído, recolheu a bolsa, entrou no carro, e se evadiu do local.

A empresária não tem porte de arma e faz parte de um clube de tiros. A polícia não sabe ainda se a arma utilizada por ela foi uma .40 ou uma PT 380.

Segundo informações ao Blog do Luís Cardoso, era de costume a empresária fazer depósitos toda a segunda-feira, fruto do seu negócio, o que prova que ela já vinha sendo monitorada.

O bandido de alta periculosidade tinha diversas passagens pela polícia, sendo a maioria casos de saidinha bancária. Por esta razão, a reação da população foi positiva diante da atitude da empresária, tanto nas emissoras de rádio, tv, em comentários neste blog e nas redes sociais.

Fonte: Blog Luis Cardoso.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom tem que matar mesmo esses filho da puta... bandido bom é bandido morto.. essa mulher merece um prêmio..

Anônimo disse...

Bandido tem que ser tratado como bandido! Ato de coragem da mulher. Exemolo a ser seguido. Nao podemos nos intimidar por bandidos...