sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CARNAVAL É NO ITINGA DO MARANHÃO... O “Carnapraça”, tradicional festa do povo vai reunir multidões de várias regiões.

CARNAPRAÇ..

Itinga do Maranhão - Apesar do carnaval fora de época ter se tornado tradicional como a festa comemorativa do aniversário da cidade, a animação momesca esse ano é uma das grandes atrações na cidade de Itinga.

O Carna Praça acontecerá entre os dias 09 a 12 de fevereiro e com certeza atenderá as expectativas dos foliões itinguenses, que aguardam ansiosos pela grande festa.

Serão quatro dias de intensa folia na Praça Ana da Penha com a seguinte programação: Sábado (09), a animação fica por conta da banda paulista, Amor de Cinema; domingo (10), Forró Pinotti Elétrico; segunda Tadim de Nóis com o melhor do samba e terça-feira (12), Companhia do Forró Elétrica, de Fortaleza (CE).

As crianças também fazem a festa

No domingo (10) a partir das 16 horas as crianças vão cair na folia com o animado Bloco Pirulito. O bloco foi criado no Itinga Folia pela vereadora Alzenir e promete agitar a Praça Ana da Penha.

A festa é uma realização da prefeitura de Itinga, através da Secretaria de Cultura, responsável pela promoção dos eventos culturais da cidade. Acredita-se que a cidade receberá um grande público durante os quatro dias de folia. O Destacamento de Polícia Militar de Itinga, sob o comando do Sub-Tenente Sampaio e apoiado pela 5ª Companhia de Polícia de Açailândia, dará todo o suporte necessário para que os foliões brinquem com segurança.

Nenhum comentário: