sexta-feira, 22 de março de 2013

Vale abre 57 vagas para estágio no Maranhão

0af3afd4cab05f63b5ced1419e036746_LInscrições abertas para o Programa de Estágio da Vale. São oferecidas 57 vagas para estudantes do ensino técnico e superior do Maranhão, e um total de 411 vagas oferecidas também nos Estados do Pará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. As inscrições podem ser feitas pelo site vale.com/brasil até 10 de abril.

O objetivo do programa é preparar estudantes do ensino técnico e superior de diversas áreas para responder aos desafios diários da profissão por meio de experiências práticas na empresa. O estagiário recebe acompanhamento periódico e participa de atividades que estimulam o desenvolvimento de futuros talentos. Para os universitários serão oferecidas vagas para cursos de diferentes áreas, como Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação, Biologia, entre outros. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 10 cursos, entre os quais Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Mecânica, Eletroeletrônica, Administração, Enfermagem e Química.

Para participar do processo seletivo, os universitários devem ter a conclusão do curso prevista para o período entre julho de 2014 e julho de 2015. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até julho de 2014 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Os selecionados iniciarão o estágio a partir de julho e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 648 ou R$ 972 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), além de assistência médica, seguro de vida, transporte e alimentação na empresa. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas

Nenhum comentário: