sexta-feira, 5 de abril de 2013

Chiquinho Escórcio, Gleide Santos e Hélio Soares reúnem-se com José Sarney e articulam melhorias para Açailândia

Dep. Chiquinho Escórcio, Dr. Dalvadízio, prefeita Gleide Santos, Sen. José Sarney e o deputado estadual Hélio Soares.
Açailândia - O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) acompanhou a prefeita de Açailândia, Gleide Santos, juntamente com o deputado Hélio Soares, em uma produtiva reunião com o senador José Sarney e o ministro Edison Lobão em busca da concretização de projetos para o município.
Com Sarney foi tratado assunto referente ao novo hospital de Açailândia. Ficou acertada a vinda da secretária de saúde do município para uma audiência com o ministro Alexandre Padilha e o deputado Chiquinho Escórcio, a fim de elaborar um piso do custeio da saúde em Açailândia.
Na área de infraestrutura urbana foi solicitado ao senador José Sarney e à governadora Roseana 20 km de asfalto. E o deputado Chiquinho Escórcio também está buscando a celeridade no projeto de duplicação da BR-010 no trecho Imperatriz/Açailândia.

Sarney também recebeu o pedido, que já foi repassado ao ministro da Integração, Fernando Bezerra, para tapar as enormes erosões no município. Na ocasião, ficou acertada a ida de uma força tarefa para fazer o levantamento dos danos causados pelos buracos e, consequentemente, a retirada das casas que estão em perigo, à beira do precipício.
Além disso, foi acertada a urbanização da Lagoa do Joaquim. E na área da Educação, discutiu-se acerca dos sete cursos para a Faculdade do Aço.
Ao ministro Edison Lobão foi pedida a ampliação da iluminação pública em Açailândia e discutido assunto referente a Vale. O deputado Chiquinho Escórcio, a prefeita Gleide e o deputado Hélio Soares estão fazendo um movimento para que a Vale recompense os municípios do corredor de Carajás. 

Nenhum comentário: