quinta-feira, 20 de junho de 2013

Prefeita Gleide Santos efetiva Ivanete Carvalho na Secretaria de Educação do Município.

Ivanete Carvalho, prefeita Gleide Santos e Elaine Beatriz.

Prefeita Gleide Santos, ladeada pelas professoras Ivanete Carvalho e Elaine Beatriz.

Açailândia - A Professora Ivanete Carvalho assumiu interinamente a secretaria municipal de educação de Açailândia deste o afastamento para tratamento de saúde da titular da pasta, Elaine Beatriz, que assumiu o cargo desde o início do mandato da prefeita Gleide Santos.

Com o retorno de Elaine Beatriz no último dia 13 de junho, acreditava-se que a mesma retomaria o cargo, mas em reunião realizada com técnicos, colaboradores e diretores de escolas, além da prefeita Gleide Santos, a decisão tomada foi a da efetivação da professora Ivanete Carvalho.

Antes da tomada de decisão da prefeita Gleide Santos, amparada por toda a equipe da secretaria de educação do município, a ainda titular da pasta Elaine Beatriz apresentou todos os projetos e as ações desenvolvidas pela sua pasta nesses meses em que esteve à frente da educação. Em seguida agradeceu a prefeita Gleide Santos pela confiança, pela amizade, agradeceu também a sua equipe técnica, e anunciou que estaria deixando o cargo. Elaine acrescentou que, em função do tratamento de saúde que ela precisa se submeter achou mais prudente entregar o cargo, mas que vai continuar na equipe, colaborando para uma educação de excelência no município.

A prefeita Gleide Santos em seu pronunciamento fez questão de enfatizar que a professora Elaine beatriz é uma profissional competente, honesta, comprometida com a educação, além de tudo uma grande amiga. Disse também ter relutado para Elaine Beatriz continuar no cargo, mas depois de longas conversas chegaram a um senso comum e tudo se resolveu.

Em seguida a prefeita Gleide Santos anunciou a nova Secretária de Educação; a professora Ivanete Carvalho, que para a prefeita é uma Educadora que preenche todos os requisitos necessários ao cargo e com certeza vai desenvolver um excelente trabalho na Educação do Município.

Ivanete Carvalho agradeceu o convite e disse que aceitou o desafio porque acredita no Governo da Prefeita Gleide Santos e vê na Gestora Municipal uma democrata de garra, autêntica e sobretudo, com muita vontade de melhorar a vida da população de Açailândia.

A nova secretária ainda acrescentou que, não vai mudar muito do que foi planejado pela professora Elaine Beatriz, pois elas sempre trabalharam juntas e vão continuar juntas na mesma equipe, não mudou nada, a não ser o número da portaria. Ivanete Carvalho pediu apoio da equipe técnica e dos colaboradores da secretaria, e disse que sem eles não é possível fazer nada. “Então vamos juntos melhorar a educação de Açailândia. Nós temos uma dívida social com o nosso município e precisamos resgatar”, disse.

Nenhum comentário: