quarta-feira, 24 de julho de 2013

Buriticupu: audiência pública discute conflitos socioambientais e garantias institucionais

A audiência acontece nesta quinta-feira (25) na Câmara Municipal do Município

Acontece durante essa quinta-feira (25), no município de Buriticupu-MA, a 395 km de São Luís uma audiência pública que vai discutir sobre os conflitos socioambientais e as garantias institucionais da região. A audiência é organizada pelo Fórum de Políticas Públicas do município, em parceria com a Ouvidoria da Defensoria Pública Estadual do Maranhão, Rede Justiça nos Trilhos e da ONG Justiça Global.

O objetivo é realizar uma reunião durante todo o dia com representantes do poder público e da sociedade civil para debater sobre problemas como impactos socioambientais, ameaças e criminalizações contra os movimentos sociais e defensores de direitos humanos. Além disso, os organizadores pretendem discutir sobre a fragilidade do sistema de garantia de direitos na Comarca de Buriticupu.

A programação tem início às 9h00 e conta com apresentações sobre as principais problemáticas vivenciadas pelos moradores da região e exposição dos representantes das instituições acerca da sua atuação na comarca. No final da audiência serão tirados encaminhamentos concretos e urgentes para possíveis soluções.

A cidade de Buriticupu é conhecida regionalmente como o “Faroeste” pela ocorrência de inúmeros crimes que não foram esclarecidos. Lideranças de movimentos sociais e pessoas que atuam na defesa dos direitos humanos são ameaçadas constantemente. Essas pessoas buscam alternativas para minimizar os impactos socioeconômicos no município.

Rede Justiça nos Trilhos

Nenhum comentário: