segunda-feira, 8 de julho de 2013

Telexfree perde pela 3ª vez na Justiça e pagamentos seguem bloqueados

Apesar da decisão ter sido no Acre, ela vale para todo o Brasil.

Do Atual7

Por decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), em sessão ocorrida na manhã desta segunda-feira (8), a Telexfree continuará impedida de fazer pagamentos aos inscritos no negócio – são 450 mil, segundo a empresa. A informação é do iG.

Acusada de ser a maior pirâmide financeira da história do Brasil, a Telexfree também seguirá proibida de arregimentar novos interessados. E os bens dos proprietários, suspeitos de tentarem desviar os recursos investidos pelos associados, permanecerão bloqueados.

A empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, com sede no Brasil no Espírito Santo, diz atuar com prestação de serviços de telefonia VoIP [por meio da internet]. Foto: Reprodução

A empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, com sede no Brasil no Espírito Santo, diz atuar com prestação de serviços de telefonia VoIP [por meio da internet]. Foto: Reprodução

Essa é a terceira derrota da Telexfree na Justiça no Acre [além de uma, em Brasília] onde, desde o dia 18 de julho, teve suas movimentações financeiras suspensas – além da entrada de novos integrantes proibidas, após liminar da juíza Thaís Khalis, de Rio Branco, que também congelou as contas de Carlos Costa, Carlos Wanzeler, James Merril e Lyvia Wanzer. Apesar de ter partido do Tribunal de Justiça do Acre, sentença tem validade para todo o Brasil.

A promotora Alessandra Marques, uma das integrantes da equipe do Ministério Público do Acre (MP/AC) que investiga a Telexfree, diz não saber se a empresa conseguirá sobreviver à manutenção do bloqueio. Mas a “tendência”, diz ela, é que não.

A Telexfree ainda pode recorrer ao próprio TJ-AC, mas, após três decisões contrárias à empresa (a liminar e dois recursos), uma vitória é pouco provável ali. Outra opção é tentar levar o caso diretamente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas também nesse Tribunal a empresa já sofreu uma derrota no último dia 2 de julho.

Nenhum comentário: