sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Secretaria de Educação realiza 1ª Formação de Incentivo a Leitura e a Escrita.

FORMAÇÃO DE LEITURA E ESCRITA 01

Açailândia - Nos dias 14, 15 e 16/08, a equipe da Casa do Professor ministrou palestras e oficinas para 50 professores responsáveis pelas salas de leitura nas Escolas da Rede Municipal.

O objetivo dessa formação é treinar e preparar melhor esses profissionais para atender os alunos e usuários dos espaços de leituras nas escolas do município.

A secretária de educação professora Ivanete Carvalho e a técnica da Seduc, professora Elaine Beatriz, estiveram na abertura do evento. Ambas lembraram que o prazer pela leitura precisa ser despertado cada vez mais, pois essa prática é o caminho para o conhecimento.

O conteúdo da formação foi bem diversificado e as formadoras repassaram técnicas de como organizar uma biblioteca com planejamento do espaço, fichários, arquivos, suporte, aquisição do acervo e a importância da tecnologia no espaço de leitura.

Os responsáveis pelas salas de leituras das escolas municipais terão o acompanhamento da equipe da Casa do Professor, que a partir de agora estarão visitando e orientado quando houver necessidade.

O projeto de incentivo à leitura é mais uma ação do governo da prefeita Gleide Santos, que vem tratando a educação como prioridade.

Nenhum comentário: