segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Assistência Social oferece curso profissionalizante

curso profissionalizante - 2

Itinga do Maranhão - Mais um curso profissionalizante iniciado na Secretaria de Assistência Social. O curso é gratuito e aberto às pessoas da comunidade e nessa etapa doze pessoas estão sendo beneficiadas.

Ao longo do ano a Secretaria de Assistência Social vem proporcionando vários cursos profissionalizantes como pintura em tecidos, bordado tapeçaria, eletricista e encanador, entre outros. Todos eles têm como objetivo melhorar a renda familiar das famílias de baixo poder aquisitivo.

Na próxima semana estará sendo iniciado um curso de tapeçaria, que será oferecido aos idosos como forma de terapia e entretenimento, já que é esse um dos objetivos do trabalho realizado pelo Grupo de Convivência da Terceira Idade.

Dia do Idoso é comemorado com lazer

Após a tradicional caminhada realizada anualmente no Dia do Idoso, esse ano a Secretária de Assistência Social, Dona Luzia Botelho, propiciou ao Grupo de Convivência um dia de muito lazer em um dos balneários locais, onde cerca de cem idosos participaram de muita brincadeira e descontração.

A criação do Grupo ainda na primeira gestão da prefeita Vete, trouxe qualidade de vida aos idosos do município, que antes se sentiam inativos perante a própria família.

Nenhum comentário: