terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prefeitura de Açailândia intensifica obra de pavimentação da Avenida que liga a BR-222 ao Cemitério Campo da Saudade.

A previsão para conclusão da obra é de até o dia 02 de novembro, data em que marca o “dia de finados” em todo o Brasil.

obras1

Açailândia - Mesmo com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, a secretaria de infraestrutura intensificou a obra de terraplenagem da chamada Avenida do Cemitério – em seguida será aplicada a pavimentação asfáltica garantido o acesso das famílias nos cortejos que ali são realizados – essa obra está sendo acompanhada de perto pela prefeita Gleide Santos (PMDB), que quer garantir a sua conclusão até o dia 02 novembro, data em que se marca o “dia de finados” em todo o Brasil.

Segundo o secretário de obras e urbanismo, Dr. Wagner Nascimento, as máquinas e as equipes aproveitaram esses dias que sucederam às chuvas, pois com o solo seco facilita o trabalho de terraplanagem e drenagem do terreno. "Esta é uma das etapas mais importantes da obra de preparação para o recebimento da camada asfáltica na Avenida do Cemitério Municipal e necessita de boas condições climáticas. Tivemos que trazer um reforço das equipes da zona rural que estão todos focados para concluir a terraplanagem o mais rápido possível até o fim desta semana", explicou Dr. Wagner.

O Secretário ressaltou ainda que a próxima etapa prevê o asfaltamento e melhoramento de toda infraestrutura que ficará a cargo da empresa responsável para garantir a conclusão da obra. “A prefeita está cobrando urgência para concluirmos essa obra e essa mesma cobrança estamos fazendo para a nossa equipe e para empresa responsável, e acreditamos que iremos concluí-la no prazo previsto”, afirmou Wagner Nascimento.

Além do asfaltamento da Avenida do Cemitério, a prefeitura através da secretaria de obras está colocando bloquetes dentro do espaço do cemitério melhorando o acesso às novas áreas de sepultamento, bem como todo o entorno da área que passa por uma ampla revitalização com colocação de postes e lâmpadas, melhorando a iluminação geral do cemitério.

obras2

Nenhum comentário: