O correspondente da BBC News no Rio de Janeiro, Wyre Davies, analisa o ano de 2014 para o Brasil, sob a ótica de uma piada da internet
Há alguns dias que rola pelas redes sociais umasátira do calendário brasileiro de 2014. Segundo a imagem, devido ao Carnaval, Copa do Mundo FIFA e eleições presidenciais, o Brasil terá pouco mais de 3 meses úteis.
Para o correspondente da BBC News no Rio de Janeiro, Wyre Davies, o calendário revela mais do que um pouco de verdades sobre os desafios do Brasil nesse novo ano. "A Copa do Mundo é, sem dúvida, o menor dos problemas deste país," diz o colunista no seu texto mais recente. Ele ainda completa: "De qualquer forma, quando o Brasil ganhar a sexta copa do mundo (o que a maioria dos brasileiros assume ser o resultado inevitável), todo o resto será esquecido; os excessos dos estádios e o grande gasto dos cofres públicos, a ausência de projetos de infraestrutura prometidos para as cidades-sede e o enorme inconveniente de reorganizar nossas vidas para que o torneio tenha uma chance de funcionar sem problemas".
Se até para os estrangeiros esse pode ser o ano com menos dias úteis no Brasil, o que será que o adepto do "jeitinho brasileiro" está pensando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário