quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Técnicos das Salas do Empreendedor terão treinamento no Sebrae Açailândia

Capacitação treinará funcionários municipais a realizarem a declaração anual dos MEIs em suas respectivas cidades

Durante a visita técnica aos sete municípios que compõe a regional do Sebrae Açailândia - Itinga, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca – foi marcada uma capacitação a todos os funcionários nomeados pelas prefeituras para trabalharem nas Salas do Empreendedor.

O treinamento visa a capacitação destes funcionários para realizarem a declaração anual dos microempresários individuais, que começou na última segunda-feira (20), e a repassarem informações aos moradores de suas cidades acerca da formalização dos MEIs e a impressão dos boletos mensais.

Para a gerente do Sebrae Açailândia, Rosilene Borges, o treinamento é de extrema importância tendo em vista que grande parte dos municípios está distante da sede, dificultando o acesso dos empresários ao Sebrae. Com essas orientações, os funcionários estarão preparados para atender os microempreendedores que poderão tirar suas dúvidas no próprio município.

Dia 23, os técnicos de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Vila Nova dos Martírios e uma funcionária da CDL de Itinga estarão no Sebrae em Açailândia para receberem as devidas orientações. Os outros municípios ainda não possuem a Sala do Empreendedor implantada e por isso não enviarão funcionários para realizarem o treinamento.

Os municípios de Bom Jesus das Selvas e Buriticupu também não possuem a Sala do Empreendedor inaugurada – mas apenas oficialmente, o que enseja uma preparação para o funcionamento – e por isso, já se adiantaram e marcaram uma pré-data de inauguração.

Assessoria de Comunicação do Sebrae Açailândia

Nenhum comentário: