quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

“Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”: Projeto é apresentado à comissão de auditores. Açailândia concorre na categoria “Novos Projetos”.

comissão2

Açailândia - A comissão estadual de avaliação da 8ª edição do prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor” esteve na última nesta sexta-feira (14) no município de Açailândia, para concluir umas das etapas do regulamento do concurso – a visita técnica.

A cidade é uma das pré-selecionadas à premiação, que busca reconhecer iniciativas das gestões municipais para o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais. A cidade de Açailândia concorre à etapa estadual na “Categoria Novos Projetos”.

A comissão, composta pelo consultor de Mercado do Sebrae Maranhão, Walter Monteiro, esteve reunida na manhã desta sexta-feira 14/02 no Gabinete da Prefeita Gleide Santos e foi acompanhada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Sr. Leonardo Lourenço de Queiroz; pela secretária especial, Drª Iranilde Assunção; o gerente do Banco do Brasil agência de Açailândia Claudio Barbosa Sobrinho, o gerente do Banco do Nordeste Isaac Costa; e a gestora da AGERP Açailândia Karla Abreu Resende, o coordenador de Projetos de Açailândia Siqueira Diniz; além dos técnicos agrícolas que compõem a equipe da ASPLAN entre outros.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor acontece a cada dois anos e reconhece a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios.

Para o consultor Walter Monteiro esclareceu na reunião os procedimentos para participação do município no concurso.

“Essa é a oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, e agente fica feliz que a cada dia mais o maior número de municípios e de prefeitos se interessam em participar desse prêmio apresentando seus projetos. E , isso é bom também porque cada vez mais melhorando o nível de projetos. E aqui em Açailândia agente está debatendo toda a conjuntura do projeto, hoje tem uma equipe visitando estas três prefeituras selecionadas. E nós viemos aqui em Açailândia para debater com técnicos e os produtores envolvidos para agente entender em que processo de execução está o projeto. Verificando se tudo aquilo que está no papel está acontecendo de verdade.”

O SEBRAE MARANHÃO está orientando todos os prefeitos e aos técnicos interessados em participar da disputa, que inscreveram seus projetos municipais no prêmio. Cada prefeitura, juntamente com sua equipe, elaborou seus projetos e encaminharam à comissão de organização.

Depois serão avaliados, os prefeitos e os projetos estarão selecionados para a etapa final do “Prêmio Prefeito Empreendedor”. O julgamento estadual será realizado por membros de instituições convidadas pelo Sebrae.

Projeto em Açailândia

Durante a visita técnica, foram apresentados todos os dados técnicos do Projeto Agroflorestal sobre a produção florestal, frutífera e da lavoura. Com este projeto, o município segue concorrendo ao prêmio, disputando a próxima etapa do prêmio com mais três municípios. Os auditores do Sebrae também visitaram o Assentamento Califórnia onde o projeto já começou a ser colocado em prática.

No Maranhão, 03 municípios com seus novos projetos foram pré-selecionados e receberão a visita técnica de auditores da comissão de avalição seguindo os procedimentos do regulamento. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de março durante o evento “Fomenta”, em São Luís.

Nenhum comentário: