sexta-feira, 21 de março de 2014

Chuvas dão uma pequena trégua e operação tapa-buracos é recomeçada em Açailândia.

DSC_0220DSC_0230DSC_0273

Açailândia - Apesar das condições climáticas não ser a ideal para a execução dos trabalhos de infraestrutura na cidade, na tarde da última terça-feira (18), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo retomaram a operação tapa-buracos, recuperando todos os pontos danificados na extensa Avenida Bernardo Sayão, área bem próximo a Praça da Bíblia, além de outras ruas bastante danificadas pelas fortes chuvas, ou até mesmo pela má qualidade do material asfáltico colocado nas vias públicas ao longo dos anos que se passaram.

Adão Gomes Coordenador da operação tapa-buracos, lembrou que a (emulsão) como é conhecido o composto asfáltico a frio, é um produto delicado de mexer. “Esse matéria tem um prazo de validade muito pequena, são apenas 72 horas e com essas condições climáticas, chovendo praticamente todos os dias, se torna inviável realizar os trabalhos nas ruas e avenidas da cidade, pois corremos o risco de estragar o material (MASSA ASFÁLTICA), antes mesmo de ser usada, o que seria um grande desperdício e prejuízo para o município, mas com essa pequena estiagem, foi possível recomeçar os trabalhos.

Outros serviços de infraestrutura estão sendo feitos nas ruas mais castigadas pelo forte inverno. Segundo o secretário Wagner Nascimento, esse é apenas um trabalho paliativo, mas que precisa ser feito para garantir a mobilidade de veículos e pedestres. “A população não quer saber se é inverno ou verão, ela quer a sua rua pavimentada ou que ofereça o mínimo de tráfego, e nós somos empregados do povo, temos que atender todas as cobranças. Agora, Um serviço definitivo só será feito após cessarem as chuvas”, disse Wagner.

Nenhum comentário: