terça-feira, 11 de março de 2014

Oposição desnorteada no Maranhão

bussolaOs dias que antecedem o anúncio oficial da governadora Roseana Sarney (PMDB) de que ela não será mesmo candidata a nada em outubro deste ano e cumprirá todo o seu mandato à frente do Executivo têm deixado desnorteados os principais líderes oposicionistas do Maranhão.

Quem conversa com comunistas, socialistas e afins percebe que eles ainda não conseguiram digerir o fato de que a governadora permanecerá no cargo, encerrando de vez o que seria uma polêmica eleição indireta na Assembleia Legislativa.

Sem acordo para a eleição de Luis Fernando (PMDB), Roseana preferiu manter-se no posto, dar um “freio de arrumação” na base e partir para a eleição direta.

Os adversários ficaram tontos.

Acham que tudo não passa de blefe. Sabedores da capacidade de articulação do grupo Sarney, pensam que o movimento apenas antecede uma grande jogada. E preparam-se para o pior.

O que não ocorrerá.

Roseana não renunciará. A peemedebista promoverá uma reforma administrativa no dia 31 de março e conduzirá o estado até dezembro. Trabalhando para melhorar a imagem do governo, acredita que ajudará Luis Fernando a se eleger em outubro.

E enquanto os governistas voltam a se organizar a partir dessa decisão, a oposição procura um norte, tentando imaginar que discurso utilizar numa eleição em que não poderão “falar mal” de Sarney…

Gilberto Leda.

Nenhum comentário: