terça-feira, 11 de março de 2014

Praça do Pioneiro foi reinaugurada no Dia Internacional da Mulher, em meio a muita festa

DSC_0290

Açailândia - A mais antiga e tradicional praça pública do município de Açailândia, a Praça do Pioneiro, foi reinaugurada na noite do último sábado (08), Dia Internacional da Mulher, em meio a uma grande festa que reuniu centenas de moradores. Apresentações musicais, danças e muita Unção em Cristo, marcaram o evento que contou com a ilustre presença da prefeita Gleide Santos (PMDB), do deputado Hélio Soares (PMDB), vereadores, secretários municipais e a imprensa da região.

No início da solenidade foi apresentada em telão uma vasta homenagem ás mulheres pelo seu dia, além também do sorteio de muitos prêmios em agradecimento ao trabalho prestado à sociedade, por essas grandes guerreiras, que se dividem nas funções de mãe, esposa, empresária, dona-de-casa, políticas, ou simplesmente mulheres.

Praça do Pioneiro

Local de tradicional encontro das famílias a Praça do Pioneiro, se encontrava abandonada, às escuras; e pela falta de iluminação estava sendo usada como ponto de prostituição, bebedeiras e local favorito de usuários de drogas; afastando mães e filhos que usavam aquele local para o passeio, para diversão e para o encontro com os amigos.

DSC_0010DSC_0011DSC_0012

A praça recebeu uma moderna iluminação, novos bancos estilizados, um belíssimo trabalho de jardinagem e um linda fonte luminosa que encheu de brilho os olhos de crianças e adultos presentes na reinauguração do mais novo “Cartão Postal” da cidade.

A idealização do projeto de revitalização Praça do Pioneiro foi um requerimento conjunto dos vereadores Sarney Moreira (PRP), líder do governo na câmara; e da presidente Lenilda Costa (PMN), um anseio antigo da comunidade açailandense, que a partir de agora, poderão utilizar esse novo cartão postal da nossa cidade para a realização de eventos como cultos, shows, apresentações de teatro, entre outras finalidades culturais.

A obra realizada com recursos próprios da prefeitura de Açailândia possui uma área arborizada totalmente revitalizada, com estrutura moderna em estilo arquitetônico e paisagístico que estabelece uma identidade do primeiro ciclo econômico da cidade.

DSC_0025DSC_0028DSC_0036

A nova Praça do Pioneiro agora conta com palco para shows, postes com lâmpadas modernas e econômicas, bancos de concreto estilo madeira, canteiros de plantas com mangueiras e torneiras, coletores de lixo reciclável, fonte luminosa com pedras e troncos feitos de cimento e bomba d´água, além de uma grande pintura da nossa Bandeira Nacional no piso ao lado do palco.

"Para nós é muito gratificante poder entregar para toda comunidade a Praça do Pioneiro, agora totalmente revitalizada, pois temos a certeza que será utilizada com muito zelo pelas famílias e com amor por toda sociedade açailandense", destacou a prefeita Gleide Santos.

DSC_0010DSC_0044DSC_0242

Nenhum comentário: