sexta-feira, 21 de março de 2014

Prefeitura faz grande investimento em iluminação pública para melhoria da segurança em Açailândia.

Av Kennedy (2)Av Kennedy (3)avenida Juscelino (4)

Açailândia - Desde o início do mandato da prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB), que os investimentos em iluminação pública puderam ser percebidos pela sociedade em todos os bairros da cidade, seja na zona urbana, como na zona rural.

Na última semana duas importantes Avenidas das proximidades do maior bairro da cidade, a Vila Ildemar, onde a população tinha medo de sair às ruas na parte da noite com medo de assaltos facilitados pela escuridão, também receberam o benefício da iluminação pública, uma das metas prioritárias da atual gestão.

A primeira Avenida a ser beneficiada com posteamento, luminárias e lâmpadas modernas e econômicas foi a Avenida que liga a Vila Ildemar, Conjunto João Paulo II, Conjunto JK, ao conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida – A Avenida às escuras não oferecia nenhuma segurança aos moradores, principalmente, aos estudantes que precisavam sair das suas casas a pé, rumo à escola.

A Avenida Kennedy, outra importante via de acesso, e uma reivindicação antiga da população foi também beneficiada com o serviço de iluminação pública, proporcionando assim, muito mais segurança aos moradores do Residencial Tropical e adjacentes. A Avenida recebeu postes novos, com luminárias e lâmpadas de mercúrio no canteiro central, em um trecho de mais de 500 metros

Para os moradores que já reivindicavam o trabalho há anos, agora, podem ter a garantia de muito mais segurança ao trafegar pela via que além de receber iluminação, deve passar por uma reestruturação no seu canteiro central - O trabalho ficará a cargo do setor de paisagismos da Secretaria de Infraestrutura do município.

Para o senhor José, morador do conjunto habitacional, o trabalho realizado pelo departamento de iluminação pública de Açailândia é de muito boa qualidade e chega em boa hora. “Os moradores daqui já sofreram muitos assaltos e até morte já teve aqui nessa Avenida. Aqui era tudo uma escuridão só, então os bandidos aproveitavam para cometer seus crimes, mas agora teremos muito mais segurança, pois agora na claridade os bandidos terão mais dificuldades de agir. Eu gostei muito desse trabalho, pensei que nunca iam colocar luz aqui, já fazia anos que os prefeitos prometiam e nunca cumpriram, mas agora a prefeita que nem havia prometido, mandou fazer esse trabalho”, declarou em tom de agradecimento o senhor José.

Nenhum comentário: