quinta-feira, 29 de maio de 2014

Escola do município desenvolve projeto academia na escola “mexa-se, malhar é preciso”.

ACADEMIA - TELEFRE    1academia1 (2)academia1 (3)

Esse projeto está sendo desenvolvido na Escola Municipal Raimundo Telefre Sampaio, e a ideia da direção surgiu após perceber a necessidade de combater o sedentarismo e manter o bem estar social e fisiológico das pessoas que fazem parte da comunidade escolar no município.

Os idealizadores do projeto pretendem estimular e incentivar também pais, alunos e toda a comunidade onde fica localizada a escola municipal, com a pratica de atividades físicas na própria escola, colaborando assim, para um melhor convívio social e assim promover qualidade de vida a todos.

Esse é um projeto piloto que está sendo desenvolvido sob a orientação da prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Educação, que já está procurando outros parceiros, de forma a estender esse projeto a outras escolas da rede municipal de ensino.

A diretora de escola, professora Lindinalva Vasconcelos (Tia Linda), garante que o projeto está fazendo sucesso. Já são cerca de 60 participantes, entre professores e alunos vizinhos da escola que se reúnem 3 vezes por semana para a prática dos exercícios físicos através da aeróbica.

“Estou muito feliz com o resultado do projeto, pois mesmo com tão pouco tempo de implantado aqui na escola, já estar sendo, mesmo de forma simples, uma maneira de manter se em forma” , finaliza Tia Linda.

Nenhum comentário: