quarta-feira, 7 de maio de 2014

Gleide Santos inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde em Açailândia

posto de saúde1posto de saúde6posto de saúde9

Açailândia - Na administração Gleide Santos, o município de Açailândia teve um avanço considerável na área da saúde, principalmente, se comparada ao que era visto antes em termo de estrutura física dos prédios, bem como no atendimento médico e outros procedimentos hospitalares.

O governo municipal tem investido alto na construção das Unidades Básicas de Saúde, desta feita a comunidade beneficiada foi a população do povoado córrego novo, distante cerca de 60 quilômetros da sede do município. Esse projeto e executado em parceria com governo federal e recebe toda a estrutura de funcionamento do município de Açailândia, como a aquisição de equipamentos, equipe médica e outros profissionais da saúde para atender a grande demanda de pessoas que necessitam do atendimento médico, bem como outros serviços como marcação de exames e vacinação.

Em menos de 1 ano e meio de governo a prefeitura de Açailândia já entregou a população 13 postos de saúde, dentre estes, alguns que já existiam de forma precária, mas que foram reformados e nove foram entregues por completo na atual administração. A última Unidade Básica de Saúde foi recém-inaugurada na última terça-feira (06), no povoado de Córrego Novo, sendo esta a última ação do gestor da Secretaria de Saúde Denison Gigante que deixou a pasta para compor a equipe da Assessoria de Planejamento e Projetos do Município.

Participaram da solenidade de inauguração, a prefeita Gleide Santos, o esposo e médico Dalvadísio Moreira, o então Secretário de Saúde Denison Gigante, que estava acompanhado do seu sucessor, o médico veterinário Marcos Santos, a secretária de Assistência Social Zetinha Sampaio, o administrador de Novo Bacabal, Joaquim da Silva Oliveira, a diretora da Atenção Básica, Maricélia Tavares, o Bioquímico, Paulo Líns, além dos servidores que irão trabalhar no posto, e os moradores que prestigiaram a chegada da nova casa de saúde.

A Unidade Básica de Saúde do povoado de Córrego Novo é um prédio novo construído dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e conta com banheiros, uma ampla recepção, sala para farmácia, sala para vacinação, sala para realização dos procedimentos médicos, além de um consultório médico e uma equipe altamente capacitada e preparada para atender aquela comunidade.

De acordo com o então secretário Denison Gigante este é mais um dos 13 postos já inaugurado neste primeiro ano e poucos meses dessa gestão. Segundo ele, já está previsto para próximo mês de junho a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde no mesmo padrão, desta feita, quem será beneficiado é o Distrito de Novo Bacabal. Para ele [Denison] é de fundamental importância que os moradores de lugares longínquos como os da zona rural tenham um acesso mais fácil aos serviços de saúde.

“Contamos com uma equipe extraordinária, uma equipe de excelência que me deu todo o suporte para que isso pudesse acontecer; e aqui no Córrego Novo não é diferente. Temos uma equipe que trabalha com muito prazer e fazendo o que gosta. Isso é muito gratificante para mim”, finaliza Gigante esclarecendo que os moradores de Córrego Novo e Novo Bacabal vão poder realizar a coleta de exames uma vez por semana em seus domicílios sem precisar se deslocar até à Açailândia.

Nenhum comentário: