quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prefeita Gleide Santos realiza reforma na máquina administrativa do Município.

agriculturaagriculturaaaagriculturaaaaa

Açailândia - Desde o início do mês de abril, com o vencimento do prazo para desincompatibilização de servidores públicos que pretendem concorrer às eleições deste ano, que a prefeita Gleide Santos iniciou uma reforma na máquina administrativa do município.

As desincompatibilizações, em Açailândia, atingiram somente a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com a saída do empresário e industrial Nelson Bragatto, que deverá concorrer pelo Partido Verde uma vaga na câmara federal. Para o cargo, a prefeita Gleide Santos nomeou interinamente o atual secretário de Economia e Finanças, Dr. Gilson Menezes, e nos próximos dias deverá anunciar um novo titular para pasta.

Antes da saída de Bragato foi anunciado também a saída do Secretário de Articulação Política do Município, que acumulava o cargo com suas funções no Sebrae/MA – Luis James agradeceu a confiança da prefeita Gleide Santos e optou por ficar no Sebrae que é um cargo de carreira – O cargo se encontra vago, mas deverá ser preenchido nos próximos dias por um nome de peso da esfera política de Açailândia.

Agricultura

No início dessa semana outra mudança importante aconteceu na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Município (SADER) – Saiu Juarez Pessoa, e tomou posse na última terça-feira (06), o experiente Manoel Gomes Nunes de 55 anos, que tem vasta carreira na área da agricultura e com grande “Know-how” na política regional e nacional, o que significa grandes avanços na pasta, portanto, uma troca extremamente dinâmica da prefeita Gleide Santos, unindo a competência técnica com a competência política.

Os desafios de assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SADER) ficaram muito claros no discurso do novo titular da pasta, Manoel Gomes Nunes, em ato realizado no prédio da secretaria de agricultura. “Estou pronto para assumir os desafios de me integrar à equipe de governo da prefeita Gleide Santos, com quem discutirei os desafios da agricultura em Açailândia. Tenho bom trânsito aqui na cidade e lá em Brasília, o que me habilita para desenvolver um trabalho que atenda a todas as exigências da prefeita Gleide Santos e também possa atender as necessidades das famílias ruralistas”, pontuou Manoel Nunes.

A prefeita Gleide Santos ressaltou o olhar diferenciado que o novo secretário tem para ao setor agrícola, pois sempre defendeu que se desse maior atenção a essa parte importantíssima da população. “Acredito no trabalho do Manoel, pois tem muito a acrescentar ao nosso plano de governo, porque temos um compromisso de formar um time que entenda as necessidades de Açailândia, e, que esteja em busca de resolver problemas reais dessa cidade, isso sem menosprezar e sem desmerecer qualquer secretário que já tenha passado pelo governo. Uma coisa que todos precisam entender, é que esse governo é dinâmico e constantemente realiza mudanças, buscando a vocação que cada um tem pelos diferentes setores da administração pública. A entrada do Manoel vem reforçar o nosso time, Manoel já trabalhou comigo em 2003 quando eu comandei a prefeitura por 09 meses. Ele é uma pessoa que eu já conheço e sei da sua lealdade, seu perfil de compromisso, e de comprometimento, Manoel conhece toda nossa cidade. Enfim, uma pessoa preparada para o cargo a qual está sendo confiado”, declarou Gleide.

saúde (1)saúde (5)saúde (6)

Saúde

Outra mudança na máquina administrativa do município ficou por conta da pasta da saúde, um dos setores mais importante da esfera pública, seja em Açailândia, como em qualquer outro lugar do país. Como nas outras pastas, a troca de titulares do cargo não afetará as equipes técnicas que permanecerão exercendo normalmente as suas funções, mesmo porque, era um trabalho que já vinha dando muito certo. Na Secretaria de Saúde as mudanças serão ainda menos significativas, pois a pasta que se encontrava em plena ascensão com a colocação efetivas de vários projetos, e outros que já estavam em andamento, além de que, quem assume o comando da secretaria é a mesma pessoa que respondia como secretário adjunto da pasta, o médico veterinário Dr. Marcos Gigante.

Com o sentimento de parte do dever cumprido, pois como disse em coletiva a imprensa, na manhã desta quarta-feira (07), no gabinete da prefeita Gleide Santos, Dr. Denison Gigante, de que, muito se fez, mas ainda há muitos desafios a serem enfrentados, pois a saúde pública quanto mais se melhora, mais se aumenta a demanda da população.

Dr. Denison Gigante deixa a pasta, mas não deixa o governo. E segundo ele, agora terá ainda mais tempo para acompanhar a prefeita Gleide Santos, para viabilizar novos projetos para o município e ajudar na transformação da cidade onde nasceu, cresceu e constituiu família. “Vou exercer minha profissão de médico, vou aproveitar esse tempo para buscar mais conhecimentos, e poder contribuir para esse governo de excelência da prefeita Gleide Santos”, disse Denison.

Novo Secretário de Saúde

Em seu pronunciamento a imprensa, Dr. Marcos Gigante, o novo Secretário Municipal de Saúde agradeceu a Deus pelo momento, e agradeceu a Prefeita Gleide Santos pela oportunidade e pela confiança dispensada a ele. Agradeceu também ao Dr. Denison pela confiança de te-lo convidado para fazer parte da sua equipe, exercendo a importante função de Secretário Adjunto, e hoje, por estar recebendo tão importante missão que é a de ser o Gestor Municipal da Secretaria de Saúde de Açailândia; como também, parabenizá-lo e desejar sucesso em sua nova e tão importante função, neste Governo. “Assumo esta tão importante missão com muita responsabilidade, e com a consciência dos desafios que iremos encontrar, fato comum a toda saúde brasileira. Assumo também com a certeza de que juntamente com esta equipe altamente capaz, com o apoio do estado e da federação, iremos finalizar este mandato com um balanço muito positivo e com a certeza de nosso dever cumprido”, declarou.

O novo secretário de saúde ainda acrescentou que irá priorizar todas as ações do plano de governo da prefeita Gleide e desenvolver um trabalho totalmente voltado para o bom atendimento, para a humanização, sem olhar para questões ideológicas ou políticas partidárias. Dr. Marcos Gigante ainda ressaltou que tem a consciência do compromisso de desenvolver uma gestão participativa, transparente e democrática, baseada no diálogo com os servidores, e tendo como parceiro importante e fundamental o Conselho Municipal de Saúde. “Iremos valorizar e capacitar os profissionais, no desenvolvimento da consciência de serem instrumentos de transformação dentro de uma sociedade desigual; na busca da inclusão do ser humano e na promoção da vida saudável para as pessoas desta cidade”, frisou.

Para encerrar sua fala o Secretário de Saúde, Marcos Gigante, enfatizou também que irá estreitar o relacionamento com as demais secretarias como Infraestrutura, Agricultura, Educação, Ação Social, Cultura, Indústria e Comercio, Administração, Economia e Finanças, Esporte, enfim, todos os demais setores da administração pública do município, na busca do desenvolvimento de ações intersetoriais, executando uma atuação de forma integrada nas ações proposta pela gestão Gleide Santos.

Nenhum comentário: