quinta-feira, 12 de junho de 2014

AGORA O BICHO VAI PEGAR! Promotoria vai investigar diárias concedidas a vereadores de Açailândia nos anos de 2012 e 2013

GlauceMaraA promotora de Justiça Dra. Glauce Mara Lima Malheiro, titular da 1ª PJA, encaminhou ofício a câmara municipal de vereadores de Açailândia onde solicita informações sobre as diárias pagas a todos os vereadores nos anos de 2012 e 2013, além de toda a legislação que regulamenta a concessão de diárias no legislativo municipal.

Tal solicitação, segundo a promotoria, servirá para instruir um inquérito aberto na promotoria da fazenda publica e probidade, originaria de notícias que chegou a promotoria de excessos cometidos na concessão de diárias aos parlamentares.

Vale lembrar que diárias concedidas a parlamentares tanto nas esferas federais, estaduais e municipais, são os principais alvos dos tribunais de contas sob suspeitas de irregularidades. Em algumas investigações feitas por esses tribunais foi possível detectar casos escabrosos de diárias concedidas a parlamentares. Existem parlamentares que são campeões de diárias, portanto, faz-se valer as investigações do Ministério Público de Açailândia, mesmo porque, esse direito de poder de investigação do MP foi bastante discutido com a chamada PEC-37, inclusive com campanhas nacionais.

IMG0121ACom informações do Blog Rei dos Bastidores.

Nenhum comentário: