terça-feira, 17 de junho de 2014

Restaurante Popular Municipal de Açailândia está em pleno funcionamento e oferece a população 200 refeições diárias.

restaurante3restaurante7restaurante10

Inaugurado no dia do aniversário da cidade, dia 06 de junho, o primeiro restaurante popular municipal da história de Açailândia está em pleno funcionamento e serve diariamente 200 refeições nos horários das 11h00min às 13h00min – O público alvo desse modelo, onde as refeições são servidas ao custo de R$ 2,00, diferente do “Projeto Resgate” onde as refeições são gratuitas, são os comerciários do centro da cidade e aquelas pessoas em trânsito, muitas que vem dos assentamentos do município para resolver assuntos no comércio. O Restaurante Popular Municipal funciona na Rua Marly Sarney, esquina com Castelo Branco, Centro.

Essa importante ação do governo municipal beneficiará uma grande parcela da população açailandense, principalmente, trabalhadores do centro comercial da cidade que antes desembolsava mais de 10 reais em uma refeição, ou então precisaria se deslocar para outros bairros distantes no intervalo do almoço.

O Restaurante Popular Municipal de Açailândia está instalado em uma área de 37 metros quadrados e é adequado às normas do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), produz e vende 200 refeições diárias; uma alimentação em quantidade suficiente para uma boa nutrição e preparada por uma equipe de cozinheiros com supervisão de nutricionistas, em ambiente limpo e seguro. O cardápio é variado, os alimentos são frescos, mantendo a qualidade nutricional e vistoriada pela Nutricionista chefe do espaço, Dra. Rosilene David. Os alimentos são comprados da Agricultura Familiar da região, direto das hortas e polos agrícolas.

Nenhum comentário: