quinta-feira, 10 de julho de 2014

Parceria entre prefeitura e Vale vai garantir a reforma e ampliação do Hospital Municipal de Açailândia

HMA (1)HMA (3)HMA (5)

Açailândia - Na tarde de ontem, quarta-feira (09), aconteceu mais uma visita de representantes da Mineradora Vale ao Hospital Municipal de Açailândia, com o objetivo de ultimar os detalhes para assinatura de uma parceria entre a prefeitura e a companhia, para uma grande reforma e ampliação da unidade hospitalar do município. Acompanhados do secretário municipal de saúde, Dr. Marcos gigante e do diretor do HMA, Linderval Teixeira, os engenheiros Marcelo Sousa, Francisco Andrade e Marcelo Novais puderam verificar “in loco” toda a estrutura do Hospital e verificar o que é necessário para ajustar o projeto de reforma e ampliação do HMA, já em fase de conclusão.

Na visita, o secretário de saúde e o diretor do SESP fizeram uma apresentação minuciosa de toda estrutura hospitalar que atende diuturnamente milhares de pessoas usuárias do SUS, que envolve oito cidades sob a responsabilidade da microrregião de Açailândia.

Aos engenheiros foi apresentada toda estrutura predial atual, bem como, o que precisa ser acrescentado junto ao projeto da VALE, visando com isso sanar todos os problemas estruturais que existem no Hospital Municipal.

Tão logo aconteça a assinatura do convênio e a autorização do início das obras, a expectativa é que até o ano que vem a população possa começar a usufruir de melhores estruturas, que transformarão o hospital municipal (SESP) em uma grande referência na área saúde pública da região.

De acordo com os representantes da COMPANHIA VALE os recursos já estão disponíveis para serem usados pelo município, faltando somente à conclusão do projeto para o início das obras. “Enquanto a Prefeitura de Açailândia se prepara para assinar o convênio e se credenciar para receber os recursos devidos, nós estamos trabalhando nos últimos detalhes da conclusão do projeto de reforma e ampliação do HMA. E a nossa tarefa nessa visita oficial é a de conhecer pessoalmente todo o prédio, para que então possamos encontrar juntamente com secretário de saúde as soluções viáveis para o melhoramento da saúde de toda população açailandense”, informou a equipe de engenheiros da VALE.

Nenhum comentário: