quinta-feira, 17 de julho de 2014

Varas do Trabalho de Açailândia recebe melhorias durante visitas do Projeto Presidência Itinerante

As Varas do Trabalho de Açailândia, Estreito e as duas de Imperatriz foram beneficiadas com a realização de reparos na estrutura predial e elétrica e com a instalação de equipamentos de informática, entre outros, durante as visitas referentes à primeira edição do Projeto Presidência Itinerante, realizadas no período de 10 a 13 de junho deste ano. De acordo com o projeto, as visitas serão realizadas no decorrer de 2014, nas sedes das Varas do Trabalho e unidades administrativas do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), a fim de identificar as necessidades de cada unidade, assim como estreitar as relações entre a Administração e os demais setores do TRT maranhense, com o intuito de promover uma gestão democrática e compartilhada.

O presidente do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, comandou a equipe executiva que é integrada por gestores de áreas estratégicas do Tribunal. Luiz Cosmo elencou como uma das metas de sua gestão conhecer as unidades judiciais e administrativas, com o intuito de atualizar-se sobre a realidade de cada unidade e definir atividades a partir da situação averiguada. Para o presidente, é necessário que haja o intercâmbio e a integração entre a direção do Tribunal e demais unidades da Justiça do Trabalho no Maranhão.

Nas visitas às varas do interior, o presidente e demais gestores do TRT-MA reuniram-se com juízes e servidores das VTs e ouviram as solicitações. Em alguns casos, houve atendimento imediato. Outras, devido à complexidade, ficaram para atendimento futuro.

Vara do Trabalho de Açailândia – entre as necessidades identificadas na VT de Açailândia, estavam a lotação de um oficial de Justiça e um servidor para fazer digitações; construção de pequeno espaço para estacionamento e depósito; instalação de painel de vidro no balcão da vara trabalhista; melhorias na rede elétrica; e instalação do sistema de biometria. De imediato, foram feitas a melhoria e adequação da rede elétrica dos condicionadores de ar; adequação/atualização do parque de comunicação, com substituição do switch, reorganização da rede de lógica e instalação de dois computadores e um no-break; e disponibilização do sistema de biometria. As demais solicitações, por demandarem mais tempo e outra logística, serão contempladas posteriormente.

Vara do Trabalho de Estreito – a VT necessitava de reparos na parte predial, bem como adequação do parque de comunicação (área de tecnologia da informação) e disponibilização do sistema de biometria. No período da visita, foi feita a adequação do sistema de iluminação; atualização do parque de comunicação, com substituição do switch, reorganização da rede de lógica e instalação de computadores e no-breaks, e instalação do sistema de biometria. As demais solicitações foram agendadas para atendimento posterior.

Foro Trabalhista de Imperatriz – no Foro Manuel Alfredo Martins e Rocha, sede das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz, foram solicitados serviços visando à melhoria e adequação nas estruturas física e predial; adequação do parque de comunicação e disponibilização do sistema de biometria. Foi possível proceder, de imediato, à adequação do sistema de iluminação; atualização do parque de comunicação, com substituição de switch, e organização da rede de lógica e instalação de computadores, no-breaks e monitor; e instalação do sistema de biometria. Para atendimento futuro, ficaram outras revisões e melhoria nas estruturas física e predial.

Próxima visita – a próxima edição do Projeto Presidência Itinerante está prevista para o período de 4 a 8 de agosto de 2014, quando serão feitas visitas às sedes das Varas do Trabalho de Balsas, também no sul maranhense; São João dos Patos, localizada no sertão maranhense; e Pedreiras, na região centro maranhense.

Presidência Itinerante – o projeto Presidência Itinerante está alinhado ao Planejamento Estratégico do TRT-MA nos temas Eficiência Operacional, Política Institucional, Gestão de Pessoas e Infraestrutura e Tecnologia, e aos objetivos estratégicos “Prestar serviços com foco na excelência”; “Aprimorar a comunicação com os públicos interno e externo” e “Fortalecer a imagem institucional”; “Buscar melhoria do clima organizacional”; e “Garantir a infraestrutura física apropriada às atividades administrativas e judiciais”, respectivamente.

Nenhum comentário: