quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Em depoimento, detento que acusa Flávio Dino confirma veracidade de vídeo

presoO detento André Escócio de Caldas confirmou hoje (24), em depoimento ao delegado Thiago Bardal e a membros do Ministério Público, a veracidade do vídeo em que ele aparece acusando o candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos e tráfico de drogas.

Ele informou, ainda, que as revelações foram feitas ao diretor da unidade prisional onde se encontrava custodiado. Ainda não se sabe o nome do tal diretor – havia mais de uma pessoa na sala com o preso de Justiça -, quando o vídeo foi feito, nem porque André de Caldas foi convocado a depor a um diretor.

O Ministério Público Federal (MPF) também recebeu uma cópia do depoimento, já que aliados de Flávio Dino sustentam a tese de montagem com fins eleitorais. Advogados do comunista tentaram acompanhar a oitiva, mas, segundo apurou o blog, não tiveram acesso à sala. Eles teriam conseguido, no entanto, uma cópia do documento.

Certidão

certidãoTambém nesta quarta-feira a coligação “Todos pelo Maranhão” fez circular uma certidão emitida pela delegada-geral de Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses, dando conta de que “após buscas aos cartórios das unidades da Polícia Judiciária e ao SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), NADA CONSTA a respeito da reprodução do referido vídeo para fins de constituição de provas em inquérito policial ou quaisquer outros procedimentos administrativos concluídos ou tramitandono âmbito da Polícia Judiciária do Estado do Maranhão“.

Como o depoimento foi dado a um diretor de unidade prisional, parece óbvio que ele não conste, ainda, de nenhum inquérito policial.

__________________Leia mais

SSP desmente PCdoB sobre vídeo com acusações contra Flávio Dino

Flávio Dino pede garantia de vida a presidiário que o denuncia em vídeo

Identificado homem que acusa Flávio Dino em vídeo

Nenhum comentário: