segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Gleide Santos adquire novos equipamentos para o Hospital Municipal de Açailândia

HMA (2)HMA (3)HMA (4)HMA (1)HMA (5)

Através da Secretaria Municipal de Saúde a prefeitura de Açailândia adquiriu recentemente inúmeros equipamentos para melhorar o funcionamento operacional do Hospital Municipal na cidade. Nos próximos dias os pacientes e a e equipe de funcionários do SESP vão poder contar com o uso e a disponibilidade de novos equipamentos hospitalares e mobiliários que serão instalados para os usuários do SUS.

Foram adquiridos e já estão disponibilizadas ao Hospital Municipal novas cadeiras de acompanhantes; novas mesas de cabeceiras; novas macas hospitalares; novas camas, lençóis e colchões para pacientes; novos suportes para soros e novos ventiladores, além de outros equipamentos necessários ao bom funcionamento do HMA. O investimento feito pela prefeita Gleide Santos na compra dos novos equipamentos foi orçamento em mais de 540 mil reais.

O Hospital Municipal está passando também por uma minuciosa reestruturação na rede esgotos e na parte hidráulica e elétrica com a substituição de novos equipamentos.

A intenção da Prefeita Gleide Santos é proporcionar cada vez mais um atendimento melhorado para os usuários do SUS com equipamentos novos, para que as pessoas que precisam de atendimento no Hospital Municipal tenham a garantia de um local bem cuidado e com atendimento de qualidade que o povo tanto precisa.

Investir na promoção e prevenção à saúde tem sido prioridade da gestão da prefeita Gleide Santos, que demonstra estar sempre preocupada com a melhoria na prestação serviços de atendimento à população. Para isso a prefeita Gleide Santos reserva pelo menos um dia da semana para despachar de dentro do HMA. Gleide chega de surpresa, visita pacientes e todas as alas do HMA, e vistoria desde a parte higiênica de enfermarias e banheiros, até a qualidade do alimento servido aos funcionários e pacientes.

“A saúde em todo município tem melhorado sensivelmente, tanto é que temos feito monitoramento permanente e os índices tem melhorado sim. Temos todos os dias plantões médicos no SESP, como também atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde do nosso Município. São várias especialidades médicas, vários programas funcionando com o nosso empenho municipal e o incentivo do Governo Estadual e Federal”, pontuou a prefeita.

A prefeita enfatizou ainda que está aguardando com muita ansiedade a autorização da Mineradora Vale para o inicio oficial do convênio para começar a tão esperada Reforma e Ampliação do Hospital Municipal de Açailândia (SESP).

Com do Blog Folha de Cuxá.

Nenhum comentário: