quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Prefeitura de Açailândia lança campanha de vacinação antirrábica

vacinação antirrábica (4)vacinação antirrábica (1)vacinação antirrábica (2)vacinação antirrábica (3)

Açailândia - A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou no último sábado (06), o “Dia D” para a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica onde o alvo são cães e gatos. A Secretaria de Saúde envolveu todos os agentes de saúde, objetivando cobrir todos os postos de vacinação e principalmente atender a grande demanda de animais no Município. A cada ano que passa os donos de animais estão se preocupando cada vez mais com os cuidados com os animais, procurando prevenir contra as doenças contagiosas que os animais podem contrair e passar para o ser humano

Em Açailândia vários postos de vacinação foram distribuídos, abrangendo toda a zona urbana e zona rural. A meta é a de vacinar o maior número possível de cães e gatos. No centro da cidade um dos pontos mais movimentados foi a Praça do Pioneiro e Praça da Bíblia, locais onde foi possível observar grandes filas de animais à procura da vacina.

O objetivo da Campanha de Vacinação Antirrábica é interromper a transmissão da raiva na população animal, inviabilizando a possibilidade de contaminação do ser humano. Trata-se de prevenir a doença nos animais e também nos seres humanos.

Nenhum comentário: