terça-feira, 3 de março de 2015

Vereador Fábio Pereira busca benefícios para a cidade de Açailândia na área da agricultura

fábio pereira (1)

Vereador atuante, Fábio Pereira (SD), une forças em busca de melhorias para Açailândia…

O vereador Fábio Pereira (SDD), acompanhado do secretário municipal de agricultura Whoshington Santos Carvalho, e o presidente da Associação do Assentamento Santa Clara, Manoel Batista, esteve em São Luís nos dia 24 e 25 de fevereiro, onde manteve reunião com o deputado estadual Léo Cunha e com o superintendendo do INCRA no Maranhão.

Na oportunidade, o vereador protocolou diversos requerimentos e ofícios junto ao gabinete do deputado, reivindicando a construção de um abatedouro de aves em Açailândia, a construção de uma escola de ensino médio no Assentamento 50 Bis.

Já no INCRA, o vereador e comitiva reuniram-se com o superintendente regional do órgão, Jowberth Frank Alves da Silva, onde apresentaram solicitação de construção com uma sala da cidadania que servirá de apoio ao pequeno agricultor. O objetivo é que a sala funcione nas instalações da Secretaria Municipal de Agricultura. No momento também foi solicitado a melhoria das estradas vicinais, bem como a agilização da entrega dos títulos definitivos dos assentamentos de Açailândia.

O vereador Fábio Pereira também esteve em reunião no INTERMA, Instituto de Terras do Maranhão, onde pediu a construção de aproximadamente 44 casas no Assentamento Santa Clara que pertence ao Estado e fica dentro de Açailândia.

Quando retornou a Açailândia, o vereador acompanhado do secretário de agricultura esteve reunido com a prefeita Gleide Santos, onde falaram da necessidade da parceria entre Estado, INCRA e Município, e após a conversa a prefeita autorizou o convênio com todos os órgãos envolvidos. No próximo mês o vereador juntamente com o secretário estarão retornando à Capital para a entrega dos projetos.

Nenhum comentário: