terça-feira, 28 de abril de 2015

Prefeitura de Açailândia realiza amanhã (29) Pré-Conferência de Saneamento Básico

DSC_0002

No período de 23 a 27 deste, a Prefeitura de Açailândia realizou 08 oficinas participativas nos principais bairros e zona rural da cidade, no sentido de construir o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para o Município. Amanhã, quarta-feira (29) acontecerá a Pré-Conferencia do PMSB, na Câmara Municipal de Açailândia, a partir das 08h da Manhã, onde serão apresentados para a população e para as autoridades locais, os resultados das oficinas participativas, com uma exposição detalhada de todos os dados que foram propostos pelos moradores do nosso município.

O tema máster da pré-conferência é a Importância do Plano Municipal de Saneamento Básico para o Desenvolvimento Sustentável de Açailândia e tem como objetivo principal discutir e dialogar a elaboração do plano como um todo. O saneamento básico é um conjunto de serviços de infraestrutura, instalações de rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo dos resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais urbanas.

Coordenados pela equipe de especialistas do INSTITUTO IDESA, os participantes poderão durante esta pré-conferência que será realizada nas dependências da câmara de Açailândia, socializar os problemas relacionados ao saneamento básico e elencar sugestões para solucioná-los.

Com o Plano Municipal de Saneamento Básico, o município de Açailândia atenderá a Lei 11.445/2007 e estará apto para solicitar os recursos federais para o investimento em programas, projetos e execução de obras em serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais.

Depois de concluído, o PMSB será enviado à Câmara de Vereadores de Açailândia para aprovação e em seguida a sanção da prefeita, tornando-se lei.

Nenhum comentário: