segunda-feira, 11 de maio de 2015

Açailândia vai ganhar uma unidade do PROCON

A intervenção da prefeita Gleide Santos junto ao órgão foi fundamental para a instalação de uma unidade na cidade de Açailândia. O Secretário de Indústria e Comércio do Município Gilson Menezes, representou a prefeita na capital do Estado para celebração da parceria.

proconma

Duarte Júnior Diretor Geral do PROCON Maranhão…

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON Maranhão), órgão vinculado à Secretária de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), inaugura mais duas unidades no interior do estado. Desta vez, as cidades contempladas são Açailândia, o oitavo município mais populoso do Maranhão, e Estreito, ambos localizadas na região Tocantina.

Em Açailândia a inauguração, que acontecerá no próximo dia 13, contará com a presença da equipe técnica do Procon e do diretor-geral do órgão, Duarte Júnior, que ministrará, para o setor comerciário da cidade, a palestra “Diálogos com Fornecedores”. O posto da cidade fica localizado na Rua Dorgival Pinheiro de Sousa, 1111, Centro.

Em processo de municipalização, o Procon estará presente em nove cidades maranhenses (Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Estreito, Imperatriz, Pedreiras, Timon e São Luís). Sob orientação do governador Flávio Dino, o projeto pretende levar o órgão, ainda este ano, a Barreirinhas, Presidente Dutra, São João dos Patos, Itapecuru, Santa Inês, Pinheiro e Santa Luzia.

De acordo com o diretor do órgão, Duarte Júnior, a municipalização do Procon é fundamental para descentralizar a assistência aos consumidores. “É objetivo do Procon, nesta gestão, é levar o serviço de proteção ao consumidor a todas as regiões do estado. Com a presença do órgão na sua cidade ou região, os consumidores se sentem mais amparados e passam a ter, ainda mais, o Procon como referência quando precisarem buscar seus direitos.”, diz.

Sob nova gestão, iniciada em janeiro, o PROCON Maranhão aumentou, consideravelmente, o número de viagens aos municípios no interior do estado pelas equipes de fiscalização e de orientação do órgão com o propósito de levar assistência e conhecimento a todos os consumidores maranhenses. Quando comparado ao primeiro semestre de 2014, o PROCON já realizou mais que o dobro de ações nos municípios em apenas 4 meses da nova gestão.

Nenhum comentário: