quarta-feira, 24 de junho de 2015

BURITICUPU - Grupo de Promotores Itinerantes auxilia nas atividades da comarca

O Grupo de Promotores de Justiça Itinerantes (GPI) encontra-se durante toda esta semana em Buriticupu (a 407km de São Luís) para auxiliar a promotora de justiça Glauce Lima Malheiros, que está respondendo pela promotoria da comarca, na análise de processos judiciais e extrajudiciais.

mini logo mpO procurador-geral de justiça em exercício, Francisco das Chagas Barros de Sousa, designou os promotores de justiça e integrantes do GPI, Tarcísio Bonfim, André Charles Alcântara Oliveira, Gustavo Bueno, Paulo Roberto Castilho, Carlos Augusto Soares e Cláudio Correia Alencar, para o desempenho de suas funções. A equipe conta ainda com o assessoramento de dois servidores da Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça: Cássio Batalha e Marcus Vinicius Gouveia.

Nesta quarta-feira, às 17 horas, uma audiência pública, a ser realizada na Câmara de Vereadores de Buriticupu, vai discutir as ações que estão sendo desencadeadas a partir da atuação do Grupo de Promotores de Justiça Itinerantes. Foram convidados vereadores e outras autoridades de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas (termo judiciário da comarca) e representantes da sociedade civil organizada dos dois municípios

GPI

O Grupo de Promotores de Justiça Itinerantes (GPI) foi criado por meio do Ato Regulamentar Conjunto nº 16/2013, assinado pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, e pelo corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, Suvamy Vivekananda Meireles.

A principal tarefa do grupo é colaborar com as Promotorias de Justiça da capital e do interior quando o elevado número de procedimentos administrativos justificar a sua intervenção.

Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário: