segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prefeito diz que governo interferiu em decisão do TRE


ImageProxy

O prefeito de Buriti, Rafael Mesquita (PRB) - de camisa azul na foto acima -, acusou o Governo do Estado de interferir em decisão judicial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão que resultou na cassação de seu mandato e do vice, Raimundo Nonato Mendes Cardoso.

Mesquita havia sido cassado primeiro pela Justiça de base, sob a acusação de corrupção e fraude eleitoral na eleição de 2012. Em setembro, o TRE manteve a decisão de primeiro grau por 4 votos a 3 e o deixou fora do cargo.

Na última quinta-feira (5), o prefeito obteve liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que garantiu o seu retorno ao comando do município. Foi então que, em entrevista ao Correio Buritiense, que teve áudio gravado e publicado em rede social, ele fez a acusação.

“Sempre acreditei que iríamos conseguir [decisão favorável], pelo fato das declarações que aconteceram no TRE. Eu tinha certeza de que o processo era a nosso favor, mas infelizmente a gente sabe que nem sempre o direito leva ao êxito. Acho que no Maranhão teve dedo do Palácio dos Leões, mas sempre confiando em meus advogados e em Deus, e agora é voltar ao trabalho”, disse, sem explicar como se deu ou qual foi o tipo da suposta interferência do Executivo Estadual na ação.

Nenhum comentário: